ÁFRICA DO SUL

Todos os países do mundo exibem alguma diversidade, mas a África do Sul, estendendo-se desde os hipopótamos no rio Limpopo para os pinguins waddling no Cabo, é um país difícil de ser batido. Localizado no extremo sul do continente mais épico do mundo, possui uma diversidade tão grande de paisagens para serem fotografadas que faltam fotógrafos para captá-las em suas lentes. Há o deserto Kalahari, as flores da primavera em Namakwa, os magníficos Table Mountain e Cape Point, a vida selvagem da savana no Kruger National Park (cena da famosa batalha leão-búfalo-crocodilo visto mais de 40 milhões de vezes no YouTube) e, correndo pelo leste do país e ao redor do Lesotho, o Drakensberg. No iSimangaliso Wetland Park em KwaZulu-Natal existem cinco ecossistemas distintos, atraindo tanto zebras como golfinhos.

O país se tornou um dos destinos turísticos de maior crescimento no mundo. É um território ensolarado e de contrastes, e oferece uma rica diversidade cultural, étnica e em recursos naturais. É o principal produtor mundial de ouro e possui maravilhosos parques para safáris. A região oferece a qualquer turista uma ampla variedade de atividades, desde trilhas de escaladas, balonismo e bungee jumping a rafting, surf e golfe. As belas paisagens, as praias, e a vida selvagem, são as principais atrações turísticas.

Naturalmente, é impossível para os que viajam à África do Sul permanecer indiferente ao fato de que, apesar do aumento dos "black diamonds" (classe média negra), a desigualdade racial persiste. Townships (municípios de população negra e outras etnias) enfrentam problemas como altos índices de HIV/SIDA e tensões xenófobas causadas por refugiados econômicos de países vizinhos.

No entanto, os sul-africanos são alguns dos povos mais otimistas, acolhedores e bem-humorados que você encontrará, desde os agricultores no norte rural, que te alertam para dirigir com segurança nas estradas de terra, até as crianças de Khayelitsha que te desejam molo ("bom dia" em Xhosa).

Acomodação Diversão
Clima Língua
Comes & Bebes Saúde
Compras Segurança
Comunicação Serviços Consulares
Dicionário Viagem
Dinheiro Visto

 

 

Cidades
BloemfonteinKruger National ParkPolokwane
Cidade do CaboKwaZulu-NatalPort Elizabeth
DurbanMpumalangaRoyal Natal National Park
Free StateNelspruitTable Mountain National Park
GautengOudtshoornThe Drakensberg
JoanesburgoPietermaritzburgThe Garden Route
KimberleyPretóriaTsitsikamma Coastal National Park

 

Quando viajar

A África do Sul é ótima para se viajar doze meses por ano, entretanto, os melhores meses para safári são abril a outubro, para se evitar o forte sol do verão. A melhor época para visitar a Cidade do Cabo é de julho a novembro, quando as baleias migrantes aparecem mais.  Como a maioria das pessoas busca uma combinação das melhores atrações, há ótimas opções ao longo de todo ano, basta escolher o roteiro mais correto para cada época do ano.

 

Organize sua viagem

A essência do país pode ser encontrada de diferentes maneiras. Conhecer a savana sem fazer compras em uma feira a céu aberto em Durban, ou relaxar em um Victoria & Alfred Waterfront Café na Cidade do Cabo sem visitar uma township faria com que você aproveitasse a viagem apenas pela metade.

Na área de Joanesburgo encontra-se um dos 100 melhores restaurantes da África do Sul, o “The Dining Room”, localizado no Grace Hotel. Ainda por lá, vale a pena passar a tarde em Rosebank e Sandton, fazendo compras e relaxando nos inúmeros cafés.

 

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.