Informações Úteis

Visto

Não é necessário ter visto para os brasileiros entrarem na África do Sul, sendo o certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela e uma página inteira de passaporte em branco, para o selo de entrada do país, o suficiente.

Serviços Consulares

Embaixada
Hillcrest Office Park,
Woodpecker Place, 1st Floor,
177 Dyer Road, Hillcrest,
Pretoria 0083
Fone: 012 366 5200
www.brazilianembassy.org.za
Email: pretoria@brazilianembassy.org.za

Consulados
Saphmarine Building, 7th fl. 22, Riebeek Street
Cidade do Cabo 80001
Fone: 421-4040 / 41 / 42
Email: brconsct@cis.co.za

Informações Turísticas

Os centros de informações turísticas são conhecidos como Visitor Information Centres. Você os encontra nas principais cidades e pontos turísticos Oferecem mapas, informações culturais, eventos e atrações em geral. Nas principais cidades, consegue-se um guia gratuito com informações específicas do local.

 

Segurança

A África do Sul é um país em desenvolvimento, onde todo o cuidado é necessário. Recomendamos tomar precauções básicas. Todos os bens de valor, passaportes, câmeras, devem ser mantidos no cofre do hotel. Carregar discretamente bens valiosos quando caminhar em grandes cidades. Ouro e outros itens caros oferecidos por vendedores de rua são falsos ou roubados. Não participe de jogos de rua, pois são operadas por gangues organizadas e o seu dinheiro pode ser roubado enquanto estiver distraído. Não pegue caronas (use o transporte público). Residentes podem lhe dar dicas de transportes seguros. Se estiver dirigindo, não ofereça carona e mantenha sempre todas as portas trancadas. Cuidado na hora de usar caixas eletrônicos (ATM) para sacar dinheiro. Mantenha a atenção como se estivesse no Brasil. A policia é facilmente identificável pelo seu uniforme azul e patrulhas azuis e brancas.
Telefone de emergência:  10111 ou 112 (telefones móveis).

 

Saúde

De acordo com o Centers for Disease Control & Prevention (www.cdc.gov), as seguintes vacinas são recomendadas para visitar a África do Sul: hepatite A, hepatite B, raiva e tifoide, tétano, difteria e sarampo. Febre amarela não é um risco na região, mas o certificado de vacinação é exigido se você vier de alguma região infectada ou de alguns países vizinhos, como Moçambique, por exemplo. Nenhuma vacina é necessária para cólera ou varíola. Devido à ameaça da malária, a medicação preventiva é necessária para Limpopo, Mpumalanga e norte de KwaZulu-Natal. A medicação é obtida em todas as farmácias da África do Sul. Medicação preventiva contra a malária não é necessária para a Cidade do Cabo e Cabo Ocidental. Na maioria das cidades, a água da torneira é purificada e 100% segura para beber.
Emergência médica: 10177

 

Clima

África do Sul tem um clima geralmente temperado, em parte por ser rodeado pelos oceanos Atlântico e Índico, por sua localização no hemisfério sul e pela altitude média, subindo de forma constante em direção ao norte (em direção ao equador) e mais para o interior. Devido a esta topografia variada e influência oceânica, há uma grande variedade de zonas climáticas. As zonas climáticas variam, desde o extremo do deserto do sul da Namíbia no noroeste do país, ao clima subtropical no leste ao longo da fronteira com Moçambique e Oceano Índico. Do leste, a terra sobe rapidamente sobre uma escarpa montanhosa em direção ao planalto interior conhecida como Highveld. Embora a África do Sul é classificada como semi-árido, há uma variação considerável no clima, bem como topografia.

 

Língua

Existem 11 línguas oficiais, incluindo Inglês, Afrikaans, Xhosa, Ndebele, Sotho do Norte, Sotho do Sul, Swati, Tsonga, Tswana, Venda e Zulu. O inglês é falado em todos os lugares, pois é a língua das cidades, do comércio e dps bancos, do governo e documentos oficiais. Todos os sinais de trânsito e formulários oficiais são em inglês, e em qualquer hotel, Bed & Breakfast ou Guest House, você será atendido em inglês.

 

Dinheiro

Moeda: A moeda da África do Sul é o rand (R), que é dividido em 100 cents. Não há mercado negro. As moedas são um, dois, cinco, 10, 20 e 50 centavos, e R1, R2 e R5. As notas são R10, R20, R50, R100 e R200. Alguns estabelecimentos são relutantes em aceitar notas R200, pois já ocorreram casos de falsificação.

Câmbio: A melhor moeda para trazer são dólares americanos, euros ou libras esterlinas, em uma mistura de travellers cheques e dinheiro, além de um Visa ou MasterCard para retirar dinheiro em caixas eletrônicos (ATM). Há caixas eletrônicos em todas as cidades na África do Sul. Cartões de crédito são amplamente aceitos na África do Sul, especialmente MasterCard e Visa. Nedbank é um agente oficial Visa e Standard Bank é um agente MasterCard - ambos têm filiais em todo o país. Verifique as taxas de câmbio antes de viajar.

Bancos: Os principais bancos da África do Sul são: ABSA Bank, Capitec Bank, First National Bank, Nedbank, e Standard Bank. Os bancos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h. Alguns bancos abrem sábados pela manhã.

 

  

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.