Compras

As opções de compras no Canadá dependem da região que você visita. As lojas normalmente ficam abertas das 9:00 ou 10:00 até às 18 horas, durante sete dias por semana. Lojas da cidade e shoppings suburbanos estão também abertos até às 21 horas em diversas noites da semana, particularmente na Quinta e na Sexta-Feira. Shopping aos Domingos é permitido em todas as províncias e territórios do Canadá. Alguns donos de lojas podem escolher não abrir no Domingo, por esta razão é bom telefonar antes de começar a sua excursão ao shopping.

Em Calgary e Edmonton há interessantes lojas de pele, madeira e artesanato local em pedra. Em Vancouver, o bairro de Glastown é o ideal para comprar roupas, quadros, esculturas e artesanato local. Em Victoria, e também em British Columbia, podem-se adquirir vários artigos importantes, além de produtos locais como cobertores de lã da Baía de Hudson.

A região de Newfoundland é famosa pelas joias, produtos elaborados com pele de foca e casacos de Grenfell, enquanto a Navo Escócia é conhecida pelo seu artesanato. Para comprar antiguidades é aconselhável passear pelos mercados de rua organizados aos domingos em Burlington e Hamilton, na cidade de Toronto. A colcha de retalhos e os desenhos e estátuas dos inuit nativos são típicos da cidade de Quebec, enquanto em Montreal deve-se visitar os centros comerciais que ficam nas ruas subterrâneas que cruzam a cidade.

Comunicação

Telefone: números telefônicos no Canadá têm 10 dígitos. Os primeiros três dígitos são o código de área seguido de um número local de sete dígitos (e.g., 555-555-5555). Quando fizer uma ligação de longa distância fora da área local, disque "1" seguido do código de área de três dígitos e do número local de sete dígitos. Para fazer ligações internacionais (não Estados Unidos) do Canadá, primeiro disque 011 e então o código do país (e.g., Brasil, 55). Após, disque o código de área e o número. Você encontrará telefones pagos em aeroportos, estações de ônibus, hotéis, shoppings, assim como esquinas de ruas. Muitos telefones pagos aceitam cartões de crédito.

O uso do telefone celular no Canadá varia de acordo com o tipo de telefone que você usa, o seu fornecedor de serviços móveis locais e plano, e o sistema em que o telefone funciona. Consulte sua operadora de serviços móveis para saber sobre os seus serviços de cobertura de roaming internacional.

Correio: você irá encontrar Correios na maioria das comunidades ao redor do Canadá. Lojas de varejos postais são também convenientemente localizadas em muitas farmácias, lojas de conveniência e shoppings.

Internet: a maioria das cidades canadenses têm cybercafés e cafeterias que oferecem acesso wireless à internet para os seus clientes. Hotéis frequentemente têm um terminal de internet ou internet wireless disponível para os hóspedes, e livrarias públicas oferecem acesso grátis à internet por períodos limitados de tempo.

 

  

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.