Viagem

A viagem de uma costa a outra dos Estados Unidos por avião dura aproximadamente 6h. A maioria das cidades está equipada com um ou dois aeroportos, porém, em algumas localidades, é necessário viajar de ônibus ou trem para uma cidade maior com aeroporto, ou o oposto: viajar de avião, desembarcar em uma cidade grande e alugar um carro ou viajar de ônibus até a localidade de destino.

Por incrível que pareça, viajar entre cidades de trem nos Estados Unidos pode sair mais caro do que viajar de avião. A Amtrak, sistema nacional de ferrovias, oferece destino para diversas cidades, porém, com foco maior em cidades turísticas. Portanto, aos viajantes com bastante tempo disponível e interessados em conhecer as belezas do país mais de perto, a viagem de trem é a mais recomendada. Se o fator tempo é crucial, o melhor ainda é viajar de avião.

Viajar de ônibus não é a maneira mais popular de se chegar de uma cidade a outra. Geralmente esse transporte está reservado para cidades menores, cujo alcance por avião e trem é complicado ou inexistente. Além, é claro, de ser o meio de transporte reservado às classes mais baixas, ou àqueles que não podem arcar com os custos de uma viagem de avião, por exemplo.

Quase todas as cidades dos Estados Unidos contam com metrô, ônibus e táxis (que variam de cor e preço entre cada região) para a locomoção dentro da mesma.

Os aeroportos abaixo, segundo a revista Travel and Leisure, são considerados os melhores dos Estados Unidos:

1. George Bush Intercontinental (IAH), em Houston, no Texas;
2. Orlando International Airport, em Orlando, na Flórida;
3. St. Paul International Airport, em Minneapolis, em Minessota;
4. Portland International Airport (PDX), em Portland, no Oregon;
5. Green Airport, em Providence, em Rhode Island.

Acomodação

Os Estados Unidos oferecem todos os tipos de estadia, desde albergues (hostels) acessíveis a grandes redes de hotéis (nacionais e internacionais), cujos preços variam de acordo com a temporada. Cabe ao turista decidir pelo tipo de estadia de acordo com sua vontade (e conforto) e condições financeiras.

 

Comes & Bebes

Não pense que viver nos Estados Unidos é se resignar a comer apenas fast-foods. É claro que eles existem, mas há diversas outras opções para se alimentar bem, além de contar com pratos típicos de cada região. Como os americanos geralmente têm pouco tempo para almoçar e fazer as refeições durante o dia, o jantar acaba sendo sua refeição mais importante.

Ao sul do país, devido à fronteira e influência com o México, é possível encontrar pratos típicos com milho, carne e temperos fortes como pimenta. É por isso que, geralmente, aquelas comidas não levam tanto sal, pois os americanos preferem apreciá-la com diferentes molhos.

Por causa das grandes criações de gado, são encontrados pratos típicos com carne e "molho barbecue", um molho agridoce à base de cebola, alho, vinagre, pimenta, açúcar mascavo e molho inglês. Alguns deles são bem simples como o meatloaf (carne moída e temperada com condimentos, assada no forno ou na churrasqueira). O famoso "steak" (bife) da culinária norte-americana é famoso em razão de seu tamanho, apenas recomendado para quem estiver com muita fome.

Outra comida típica do americano médio é a costeleta de porco assada com "molho barbecue". Basta lembrar da reação do personagem de animação Homer Simpson, ícone da cultura pop norte-americana, para entender porque o prato é tão apreciado naquele país. Percebe-se, então, que os americanos costumam comer bastante carne.

Diz-se que os americanos não são muito fãs de arroz, alimento indispensável na dieta do brasileiro, mas costumam substituí-lo pela batata. Como é o caso de um dos pratos típicos dele, o "fried chicken", que se trata de frango frito com batatas.

Nas costas, devido á atividade marítima, há a predominância de frutos do mar como comida típica.

As sobremesas mais conhecidas são os brownies (bolo de chocolate mais condensado com nozes e castanhas), os mufins (semelhante ao "bolinho inglês"), os cupcakes (famosos pelas personagens do seriado "Sex and the City"), os biscoitos com gotas e chocolates (cookies) e a tradicional torta de maçã (apple pie).

Por falar em calorias, cabe ressaltar que o café da manhã típico dos americanos é altamente calórico sendo composto por pão torrado, panqueca, melado (syrup), geleias, manteiga de amendoim, além de bacon ou linguiças. Há os que preferem comer cereais com leite. A refeição é geralmente acompanhada por copo com iogurte, suco de laranja ou xícara de café.

Com relação às bebidas, vale a pena experimentar as diferentes variedades de refrigerantes e cafés.

  

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.