Viagem

Táxi
Como alguns táxis não têm taxímetros, convém fixar previamente o valor da corrida. Se o táxi tiver taxímetro, deve verificar-se se foi posto a funcionar. Há vários tipos de táxis: os “turísticos”, que se encontram à porta de muitos hotéis (mais caros), os automóveis de marca japonesa (com tarifas semelhantes às nossas), e os carochas, verdes e amarelos consoante sejam ou não ecológicos (são baratos, mas por vezes é dificíl distinguir os legais dos ilegais, uma espécie de táxis que convém absolutamente evitar). Finalmente, no aeroporto e nas principais estações de autocarros há os chamados “táxis oficiais”, em que o valor da corrida está previamente definido em função da zona de destino.

Ônibus
Circular de ônibus no México é bastante fácil e não tão caro. Há diversas empresas de ônibus que prestam serviço, e se pode chegar a todos os lugares de ônibus. Algumas empresas
possuem serviço de venda de bilhetes pela internet.

Carro
No México, há boas estradas e mesmo autoestradas de pista dupla (quase sempre melhores que as brasileiras). Algumas distâncias rodoviárias a partir da Cidade do México: Acapulco: 400 km, Guadalajara: 600 km, Oaxaca: 535 km, Poza Rica: 298 km, Puebla: 130 km, Vera Cruz: 440 km.

No México, a gasolina não é cara; um automóvel pode valer a pena para visitar as cidades coloniais próximas à capital mexicana (mas é desaconselhável para circular dentro da Cidade do México, devido ao trânsito intenso). Para ir até a península de Yucatán, prefira o avião. Chegando lá, você pode alugar um carro para visitar as ruínas.

Trem
Há ligações ferroviárias entre a Cidade do México e Oaxaca, Monterrey, Veracruz, Puebla, Guadalaraja e Uruapan. Existem trens noturnos com cabines.

Avião
Para distâncias mais longas, tomar um avião pode valer a pena. A companhia aérea Aeromexico vende passes para vários destinos, que podem ser interessantes.

 

Acomodação

As acomodações no México variam de acordo com as cidades. Na capital, a Cidade do México, existe um grande número de hotéis e diversas opções de hospedagem, das mais sofisticas às mais simples. No litoral, em Cancún, há excelentes hotéis. Porém, por ser um lugar muito turístico, a hospagem é um pouco mais cara do que em lugares como Puerto Escondido e outros, que estão sendo incluídos apenas recentemente nos roteiros de turismo no México.

Para outras cidades do México, como Puebla, Guanajuato e Oaxaca, há boas opções de hospedagem, pensões e hotéis de todos os tipos. Os custos de hospedagem no México regulam com os do Brasil, talvez um pouco mais caros.

 

Comes & Bebes

A gastronomia mexicana é bem condimentada e variada. É importante destacar que na comida mexicana existe pimenta em quase todos os pratos. Logo, se você tem intolerância ou a pimenta não lhe cai bem, realmente você pode ter problemas. Tão mestiça quanto o país, a cozinha mexicana foi enriquecida com as tradições culinárias trazidas pelos conquistadores espanhóis. As sopas azteca e tarasca (ambas com milho, a primeira distinguindo-se pelas tiras de chile e de abacate), o Pozole (um caldo substancial de carne, milho e legumes), os onipresentes frijoles (feijão em puré), o incomparável mole poblano (um molho de feitura complexa que leva, entre outros ingredientes, várias espécies de chile, gengibre e chocolate), os chiles rellenos (com amêndoas, carne e queijo) são alguns dos pratos que deixam boa memória ao apetite do viajante curioso.

As enchiladas, as quesadillas e os tamales (carne bem temperada dentro de uma folha de pasta de milho que se coze em vapor enrolada numa folha de bananeira) são também muito apreciados pelos mexicanos, uma espécie de comida volante que se come em toda o lado a qualquer hora. Os nove mil quilômetros de litoral justificam também uma gastronomia devedora ao mar, bem representada na Cidade do México por alguns lugares muito populares, como os restaurantes Danúbio e Centro Castellano.

Já entre as bebidas famosas do México, temos Tequila, Pulque e Mezcal. Além disso, há várias cervejas bastante populares no país, como Bohemia, Carta Blanca, Corona, Dos Equis, Indio, León, Modelo Especial, Montejo, Negra Modelo, Pacifico, Sol, Superior, Tecate e Victoria.

  

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.