ARGENTINA

A Argentina ou República Argentina é o segundo maior país da América Latina e o oitavo do mundo. Está situado ao extremo sul do continente americano. É um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e por turistas do mundo todo. Isso se deve a grande diversidade natural do país, que possui desde as lindas montanhas da Cordilheira dos Andes, a planície no interior, a região dos lagos, até os bosques na região da Patagônia. Além disso, é um país com um alto grau de alfabetização da população, um forte setor agrícola e é um grande exportador.

Ao contrário do que diz a rivalidade no futebol, os argentinos gostam muito dos brasileiros e são muitos receptivos com todos turistas estrangeiros.

 

Acomodação Língua
Clima Saúde
Comes & Bebes Segurança
Compras Serviços Consulares
Comunicação Viagem
Dinheiro Visto
Diversão   

 

 

Cidades

Buenos Aires (Capital Federal)
Bahía Blanca
Córdoba Capital
La Plata
Mendoza
Mar del Plata
Rosario
Salta
San Carlos de Bariloche
Ushuaia
Villa Carlos Paz
Villa General Belgrano


 

 

Quando viajar

Assim como o Brasil, a Argentina tem as quatro estações bem definidas. Pode-se viajar em todas as épocas do ano. O verão é muito quente, o inverno rigoroso e a primavera e outono apresentam temperaturas mais amenas. Nos meses de janeiro e fevereiro pode-se registrar até 40 °C no norte do país. Essa é uma época boa para visitar o sul do país, pois o frio não é tão intenso como no inverno, o que pode ser um empecilho para desfrutar as paisagens. Já para quem não gosta de temperaturas altas, o inverno, a primavera e o outono são boas estações para visitar a região de Buenos Aires e as províncias do Norte.

Organize sua viagem

A Argentina é um país que possibilita todos os tipos de viagens. Tem regiões turísticas muito variadas. A mais procurada e tradicional é a da província de Buenos Aires ou também chamado Corredor de Buenos Aires, uma das zonas mais ricas da Argentina e onde está a charmosa cidade de Buenos Aires, a capital federal. Centro urbano do país, é uma cidade cosmopolita com muitos atrativos culturais, museus, parques, teatros e bairros tradicionais como Palermo, La Boca e Recoleta que encantam os visitantes. O Obelisco e o Puerto Madero são símbolos da cidade. Nessa zona ainda é possível fazer turismo rural, em fazendas situadas a poucos quilômetros da capital. Ainda fazem parte da região bonaerense a cidade de La Plata, Bahía Blanca, Mar del Plata, Pinamar e no delta do Paraná está a cidade turística de Tigre.

Para quem prefere turismo menos comercial, com roteiros mais ligados à natureza, tem a opção de subir o país e conhecer o norte, onde ficam as províncias de Tucumán, Jujuy, Salta, Catamarca e Santiago del Estero. Nessa região há opção de turismo de aventura. São províncias de povoados indígenas que parecem ter parado no tempo, nelas encontram-se lindas paisagens com cerros coloridos, onde é possível fazer rapel e escaladas. A região conta ainda com imensas salinas e águas termais.

Para quem gosta de lugares menos áridos, há a área dos grandes rios onde estão as províncias de Chaco, Corrientes, Formosa, Misiones e Santa Fe. Três grandes rios estão sobre essa região, o Paraná, o Uruguai e o Iguaçu. Nessa zona encontram-se as Cataratas do Iguaçu e muitas ruínas jesuíticas, consideradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Há também muitos parques nacionais nessa parte do país.

Outro destino muito procurado pelos turistas é o centro da Argentina, onde fica a província de Córdoba, considerada o coração do país, e onde está localizada a região serrana. Com muitos atrativos turísticos, é uma região rica em aspectos históricos e possui grande tradição cultural. Calamuchita, Sierras Chicas, Mar Chiquita e Sierras del Sur são opções interessantes de passeios. Na capital, a noite é uma das mais agitadas do país e nas cidades do interior da província há vários festivais folclóricos em diferentes épocas do ano.

A região do Cuyo é uma das mais visitadas por turistas do exterior. Compreende as províncias e Mendoza, La Rioja, San Juan e San Luis. Fica na parte oeste argentina e tem clima seco. É onde estão os picos mais altos do continente americano, como o cerro Aconcagua e o vulcão Tupungato. As vinícolas e estações de esqui estão entre os roteiros mais procurados da região.

Um dos lugares mais conhecidos do mundo, a Patagônia argentina tem uma beleza única. As províncias patagônicas são Chubut, La Pampa, Neuquén, Rio Negro, Santa Cruz e Tierra del Fuego. A cordilheira dos Andes, os bosques, animais marinhos - como os pinguins - e Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, porta de entrada para a Antártica, são algumas das atrações da parte sul do país.

Então, é só escolher qual a região da Argentina que mais se adapta ao seu gosto e botar o pé na estrada.

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.