Compras

Para quem gosta de fazer compras, a Argentina é um ótimo destino. Artigos de couro, artesanatos, chocolates, alfajores, vinhos e roupas são exemplos de alguns dos produtos mais procurados no país. Buenos Aires oferece muitas opções de feiras, centros comerciais e bairros com comércio intenso - como o bairro Once - além de galerias espalhadas por toda a cidade.Há vários centros comercias na capital, como a Galeria Pacífico, o Buenos Aires Design e os Abasto Buenos Aires, por exemplo.

As antiguidades podem ser encontradas aos domingos na famosa Feira de San Telmo, uma das maiores da América Latina. Chocolates com fama de gostosos são os de Bariloche e de Ushuaia. Córdoba, no centro do país, é uma boa opção para comprar artigos de couro e roupas de lã. Em Mendoza, além desses mesmos artigos com bons preços, também estão os famosos vinhos argentinos. Peça característica do vestuário argentino, os blusões de lã de alpaca são encontrados facilmente por todo o país. Costumam ser baratos e de alta qualidade.

Dicas:
                    

Ao fazer compras com valor superior a 70 pesos por fatura, se a loja for credenciada ao sistema Global Refund, você tem direito à devolução do IVA (imposto sobre valor agregado ou imposto sobre compras), que pode ser retirado na hora do seu retorno nos aeroportos.
Uma dica importante para quem pretende fazer muitas compras é deixar para fazê-las no final da viagem. Isso evita o desconforto de ficar carregando peso por todas as partes e, assim, você aproveitará melhor seu passeio.

Horários do comércio:

Lojas e escritórios nas grandes cidades funcionam das 9h às 20h durante a semana. Nos finais de semana o atendimento é das 9h às 13h.
Lembre-se que no interior do país o comércio costuma fechar para a "siesta", que ocorre das 13h às 16h, geralmente.

Comunicação

Telefone: os telefones públicos estão espalhados pelas ruas das cidades argentinas e funcionam com cartão telefônico (que pode ser adquirido em quiosques e nas lojas das companhias telefônicas) ou com moedas. Há também locutórios 24h, onde o pagamento é feito em dinheiro. Pode-se também comprar um chip para celular em alguma das companhias telefônicas. O aparelho deve ser GSM triband (que operam em três frequências, geralmente 900/1800/1900 Mhz ou 850/1800/1900 Mhz).

Correio: é o Correo Argentino que faz o serviço postal no país. O horário de atendimento é de segunda à sexta das 9h às 18h. O serviço é seguro, mas o atendimento costuma ser demorado e a entregada também pode tardar.

Internet: assim como os telefones, a internet também é de fácil acesso na Argentina. Encontram-se máquinas disponíveis em quiosques e locutórios espalhados pelas ruas das cidades. Há rede Wireless (Wi-Fi) na maioria dos cafés e bares. Geralmente, hostels e hotéis oferecem o serviço gratuitamente para os seus hóspedes.


 

  

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.