Diversão

Passeios

O país oferece uma quantidade enorme de passeios. Um dos mais conhecidos e procurados é a visita às Cataratas do Iguaçu, na Província de Misiones, onde o Rio Iguaçu (que nasce no sul do Brasil) percorre mais de 1.300 quilômetros antes de uma queda de mais de 80 metros, formando cataratas com mais de 275 saltos d’água.

No norte pode-se andar no Trem das Nuvens. O passeio tem duração de 15 horas (ida e volta). O trem sai do centro da cidade de Salta e percorre 217 quilômetros, passando por 29 pontes, 21 túneis e 13 viadutos até o ponto mais alto, o viaduto La Polvorilla. Nas diversas paradas que o trem faz, os moradores dos pequenos povoados montam feiras com produtos artesanais para o turista levar de recordação do passeio. O trem possui restaurante, uma parte panorâmica, consultório médico, guias bilíngues e espetáculos folclóricos. O trem atravessa as montanhas da Cordilheira dos Andes em meio a paisagens fascinantes e é considerado um dos trens mais altos do mundo.

Ainda na região norte não se pode deixar de visitar a Quebrada de Humahuaca, no povoado de Purmamarca, uma aldeia indígena onde está localizado o Cerro de Sete Cores. As camadas de variadas cores refletem as diferentes idades geológicas. Em 2003, a Quebrada de Humahuaca, na Província de Jujuy, foi declarada Paisagem Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Para quem gosta de aventura, o centro do país, na Província de Córdoba, oferece várias opções, como montanhismo, trekking, cavalgadas, mountain bike e ecoturismo. A escalada em paredes graníticas como as de La Ola e Los Gigantes e a subida ao Cerro do Uritorco, em Capilla del Monte, nas Serras Chicas são boas alternativas para os turistas mais aventureiros. Um dos passeios mais incríveis é a visita ao Glacial Perrito Moreno, que com mais outros 12 glaciais constituem o Parque Nacional de los Glaciares.

Noite

Os argentinos adoram a noite, o que torna a noite portenha cheia de atrativos para os turistas. Tudo costuma começar tarde, depois das 22h ou até mais tarde, dependendo do lugar. Os shows de Tango são muito requisitados. O Tango, desde 2009, faz parte da Lista do Patrimônio Cultural da Humanidade. Os cassinos também são bastante procurados pelos turistas, principalmente, estrangeiros. Em Buenos Aires, há o Palermo Hollywood, que é formado por um conjunto de bares charmosos. A maioria dos teatros, restaurantes e cinemas estão na Avenida Corrientes.  No interior, a vida noturna é intensa e existem vários "boliches" (casas noturnas) para dançar.

Praia

Mar del Plata, na Província de Buenos Aires, na Costa Atlântica, é considerada a principal cidade balneária da Argentina. Possui uma grande rede hoteleira, parques aquáticos, museus e muitas atrações para a diversão dos turistas. Outra cidade litorânea bem conhecida é Pinamar, chamada de Praia Verde, por sua exuberante natureza.

Neve

Para quem gosta de neve, o destino mais tradicional é a cidade de São Carlos de Bariloche, capital da Província de Rio Negro.  Com seus lagos, rios, bosques e estações de esqui a cidade é considerada a Capital Turística da Patagônia. Em Mendoza também se encontra uma grande infraestrutura para a prática de esportes ‘brancos’.

 

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.