FRANÇA

A França é um país que se destaca por apresentar várias opções turísticas voltadas principalmente para a história, arte e cultura. São diversos museus, parques, monumentos, galerias de arte, castelos (no interior da França), prédios históricos e muito mais. Trata-se de um dos países mais visitados do mundo.

Para a maioria das pessoas, a França é sinônimo de perfumes, moda, monumentos e gastronomia. Na visão de estudiosos, o lugar é também o berço dos revolucionários que lutaram no século XIX, embalados pelo lema liberdade, igualdade e fraternidade (Liberté, Egalité, Fraternité), de autoria de Jean-Jacques Rousseau. O país figura entre os protagonistas de eventos marcantes na história da humanidade, tais como: o Feudalismo, as Cruzadas, o Renascimento, a expansão do mercantilismo após os grandes descobrimentos, etc. Atualmente, é destaque no mercado de exportação, especialmente, por conta dos seus queijos e vinhos.

A França está localizada na Europa ocidental e limita-se ao norte com o Mar da Mancha; a nordeste com a Bélgica, Luxemburgo e Alemanha; a leste com a Suíça; a sudeste com a Itália; ao sul com o Mar Mediterrâneo e Espanha; e a oeste com o Oceano Atlântico.

 

Acomodação Língua
Clima Saúde
Comes & Bebes Segurança
Compras Serviços Consulares
Comunicação Viagem
Dinheiro Visto
Diversão   

 

 

Cidades

Paris (capital)
Marselha
Lyon
Toulouse 
Cannes
Nice
Estrasburgo 
Bordeaux
Chantilly
Versalhes
Grenoble




 

 

Quando viajar

Apesar de coincidirem com as férias de inverno no Brasil, julho e agosto não são meses recomendados para visitar a França. Marcam o auge do verão, as férias escolares e a alta temporada na Europa. As temperaturas são altas, as atrações estão mais cheias, etc. A melhor época para visitar o país é na primavera e no outono, quando as temperaturas são amenas, os preços ficam mais razoáveis e a maioria dos festivais e comemorações acontece.

Na França, a primavera começa em março, época ainda fria no país. De qualquer forma, a temperatura sobe um pouco (de 13 a 18 graus, em média) e toda a vegetação começa a brotar. É interessante acompanhar a velocidade de floração das árvores nos parques. Rapidamente, tudo se transforma num verde intenso de folhas novas. Na primavera as pessoas voltam a sentar-se nas mesinhas ao sol durante o horário de almoço, os parques enchem bastante. Junto com a estação as flores vêm os festivais de jazz, de música clássica, com várias opções gratuitas pelos parques da cidade nos finais de semana.

 

Organize sua viagem

Em um país com tantas atrações como a França, é importante organizar bem o seu roteiro, de forma a desfrutar ao máximo da sua estadia. Passear pelo rio Sena em Paris, impregnar-se de sol em Marselha, explorar a arte de Lyon, a arquitetura em Versailles e as praias em Nice são apenas algumas das inúmeras possibilidades que o país oferece.

A lista de lugares para visitar em Paris, por exemplo, é quase infinita: não deixe de conhecer a Torre Eiffel, construída para a exposição Universal de 1900, que se tornou símbolo da capital francesa; o Museu do Louvre, o mais completo do mundo; o Arco do Triunfo, erigido por Napoleão; a Ópera Garnier; passear pelo rio Sena, caminhar pela Champs Élysées, etc.

Nice é o segundo principal destino turístico francês, ficando atrás apenas de Paris. Situado no sul do país, entre o principado de Mônaco e Cannes, o balneário está a 30 km da fronteira com a Itália.  Além do glamour das inúmeras grifes, carrões e casarões, a quinta maior cidade da França foi abençoada pela natureza. Fica na baía dos Anjos, em meio ritas áreas verdes, 8 km de praias mediterrâneas e sol quase o ano inteiro. Para completar, dois rios cortam a pequena metrópole, que ainda tem os Alpes no cenário de fundo. 

Já a cidade secular de Lyon é um prazer para todos os sentidos. Presenteie os seus olhos com as belíssimas paisagens, aprecie o sabor dos vinhos, respire fundo ao navegar pelos rios Reno e Sena e ouça as histórias da arquitetura, monumentos e galerias de séculos passados. Com tanto para ver e fazer, não causa surpresa saber que Lyon foi eleita Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Não deixe de visitar o Palácio de Versailles, que foi a residência do rei Luis XVI e sua extravagante esposa Maria Antonieta. Em Versailles, você poderá passear pelas vielas secretas de pedestres e descobrir artesãos de todos os tipos.

Marselha oferece uma riqueza patrimonial e gastronômica que a torna ainda mais fascinante. São 22 museus, 17 teatros e festivais de música durante o ano inteiro. E mais: 23 praias, 14 portos e, em média, 300 dias de sol por ano.

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.