Roterdã

Roterdã ocupa uma posição estratégica onde o Reno deságua no mar do Norte. De seu porto partem barcaças que levam mercadorias para o continente e navios que transportam produtos europeus para o mundo.

Depois da destruição da Segunda Guerra Mundial, o Oudehaven, antigo porto, foi reconstruído numa arquitetura ousada. A Gemeente Bibliotheek (Biblioteca Pública), em forma piramidal, lembra a arquitetura do Centro Georges Pompidou, em Paris, enquanto as Kijk-Kubus (Casas-Cubos), construídas por Piet Blom em 1982, são exuberantes apartamentos erguidos sobre pilastras de concreto.

O excelente Museum Boijmans-van Beuningen expõe desde pinturas medievais de Jan van Eyck a obras modernas que utilizam tecnologia a laser. Entre as obras mais famosas está uma série de quadros de Peter Brueghel e Rembrandt.

Outros museus dignos de nota são o Historisch Museum Rotterdam, principal museu histórico da cidade, o Wereldmuseum Rotterdam, com sua soberba coleção etnológica, e o Maritiem Museum Rotterdam, cujo destaque é um encouraçado de 1868, o De Buffel.

Para uma espetacular vista da cidade, tome o elevador do Euromast. Construído em 1960, é o prédio mais alto do país, com 185m de altura, e com um restaurante e uma área de exposições.



Fonte: pc.blogspot.com/2009/02

Euromast

Fonte: www.youropi.com

Kijk-Kubus

Fonte: www.fotothing.com

 

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.