Pisa

A maioria das pessoas visita Pisa apenas para tirar uma foto ao lado da torre inclinada - e vai embora. A cidade, porém, com seus hotéis baratos, é uma boa opção para pernoite - ainda que um único dia, é verdade, seja mais do que o suficiente. Terra de Galileu Galilei, durante a Idade Média foi um importante porto do rio Arno; hoje, perceptivelmente, com 104 mil habitantes, Pisa vive basicamente do turismo.


Fonte: wallpapers.free-review.net

 

Informações

Código de acesso: 050

Centros de Informações: Há um APT (www.pisaturismo.it) no lado esquerdo da estação de trem (fechado domingos); outro no aeroporto e na Piazza dei Miracoli (Piazza Arcivescovado, 8). Abrem respectivamente das 9h-19h, 11h-23h, e 10h-17h.

 

Na cidade

Chegando e saindo

A 1 hora de Florença, Pisa também tem trens diretos para Roma e Gênova. A estação está na Piazza della Stazione. E para quem está podendo, o aeroporto internacional fica a apenas alguns minutos de trem ou ônibus (linha 7) da estação.

 

Como Circular

A praça central de Pisa é o Campo dei Miracoli (Campo dos Milagres), onde estão as principais atrações: a catedral, o batistério, e é claro, a torre. A cidade é pequena. Seu centro histórico (Piazza del Duomo) localiza-se ao sul e a estação ao norte, ligados pela rua de pedestres Corso Itália. A melhor maneira de conhecê-la é à pé. Não há necessidade de pegar ônibus, mas, caso a preguiça seja maior, as linhas 1 e 3 saem da estação para o centro. Alternativa mesmo é a charrete; pode ser romântico, mas o preço não colabora.

 

Acomodação

Mais barato que Florença, tem vários hotéis em conta, considerando ser uma cidade pequena.

 

Comes & Bebes

Na Via Santa Maria, você acha algum lugar interessante com preço acessível. No L´Europeo, você encontra menu turístico. Na Piazza delle Vettoraglie há um mercado aberto de comidas.

 

Atrações

Pisa possui um sistema de venda de entradas que não permite comprar ingresso exclusivo para uma única atração. Tickets para o Battistero, Camposanto, Museo delle Sinopie e Museo dell'Opera ou para 2 monumentos a sua escolha.

Torre de Pisa (Torre Pendente) O inevitável cartão postal de Pisa. Sua construção começou em 1173 e teve problemas desde o início. Seu arquiteto, Bonanno Pisano, construiu 3 níveis de colunas, de um total de 8, quando ela começou a inclinar. Já são mais de 5 metros, e a proporção aumenta em média 1 mm por ano. As visitas estiveram suspensas durante toda a década de 90, reabrindo somente em 2001. Entrada paga.

Duomo (Catedral) Abre das 7h45-12h. Tem uma fachada branca de 4 camadas de colunas. A porta de bronze que está de frente para a torre também é do arquiteto Pisano. Já a porta principal foi feita por Giambologna, em substituição à original, destruída por um incêndio.

Battistero Construção de mármore, iniciada em 1153, demorou quase 2 séculos para terminar. Aberto diariamente das 8h-19h50. Você pode subir nos dois níveis, até a cúpula. Batistério é um prédio que fica ao lado de uma catedral, onde antigamente realizavam-se os batismos. Na Galleria, exposições temporárias. É famoso por sua acústica, e, se você tiver sorte, algum dos seguranças irá fazer um teste cantando um pequeno trecho religioso. Há máquinas com telefones em seu interior que funcionam como autoguias (pago).

Piazza dei Cavalieri Foi o centro de Pisa, e seus edifícios foram inteiramente reconstruídos por Vasari. No centro da praça há uma estátua de Cosimo I, que foi quem a transformou em quartel militar.

Museo delle Sinopie Na Piazza del Duomo. Inaugurado em junho de 1979, expõe as sinopses (esboços) descobertas quando os afrescos do cemitério foram destruídos num incêndio durante a 2ª Guerra, em 1944. Aberto diariamente das 8h-19h40, domingos 13h-19h40. Entrada paga.

Museo dell'Opera del Duomo Aberto diariamente das 8h-19h20. O museu tem esculturas dos séculos 11 a 13 pertencentes à praça, também com monumentos e peças originais que estavam no Duomo.

Camposanto Aberto diariamente das 8h-19h40. Seu projeto retangular construído em 1277 e finalizado em 1464 abriga túmulos de personalidades importantes de Pisa. Após o incêndio em 1944 foi inteiramente reconstruído com arcos medievais.

Para mais informações, visite: www.comune.pisa.it e www.pisaunicaterra.it

 

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.