Taormina

Há mais de 23 séculos, quando a Sicília fazia parte da Magna Graecia, essa pequenina cidade sobre uma montanha já era admirada por suas vistas espetaculares. Na condição de resort mais sofisticado da Sicília, Taormina foi assim descrita por Guy de Maupassant: “Tudo o que existe na terra capaz de seduzir os olhos, o espírito e a imaginação”. Seu anfiteatro construído pelos gregos antigos está numa das localizações mais encantadoras do planeta. Dali se veem o cume nevado do monte Etna emoldurado pelas colunas erguidas no palco e, mais além, o estreito de Messina e a terra firma da Itália e da Europa. Com uma acústica igualmente impressionante, o teatro, escavado na rocha e uma das faces do monte Tauro a uma altitude de 205m, ainda é utilizado como sede de um festival anual de arte que inclui exibições de filmes e apresentações de música. Assistir ali à encenação de um drama clássico grego pouco antes do pôr-do-sol é uma experiência ímpar. O passatempo favorito da cidade é uma despreocupada passeggiata (passeio a pé) ao longo de suas butiques, lojas de artesanato e de curiosidades. Abrigadas à sombra das buganvílias, essas ruas são intercaladas com piazze discretas e mirantes que proporcionam vistas panorâmicas. Não deixe de dar uma parada num café e provar uma granita, tradicional sobremesa local (gelo raspado com sabor à escolha) enquanto assiste ao Etna soltar suas tranquilas baforadas no céu da Sicília.

Recolha-se então ao hotel local que comprova uma antiga máxima: a Igreja e o Estado sempre ficam com as melhores propriedades. O Hotel San Domenico, estabelecimento luxuoso com vistas fantásticas para o Etna, está instalado num prédio que foi construído como um mosteiro dominicano em 1430. Hoje é o melhor hotel da Sicília e um dos mais românticos da Itália.
Seus quartos ocupam as celas (ainda que ampliadas) que os monges usaram até o século passado. Esses religiosos jamais reconheceriam as camas de madeira ricamente trabalhadas, os lençóis passados de forma impecável nem o serviço de primeira. Prove um suco de romã gelado antes de fazer uma refeição na antiga capela, agora um bar sofisticado. O jantar no salão principal, local do antigo refeitório, é um evento culinário. O amplo jardim, é um oásis com perfume de jasmim, embelezado por palmeiras e limoeiros, de onde se tem uma vista quase perfeita do mar Jônico em seu azul-celeste.


Fonte: commons.wikimedia.org/wiki/

Anfiteatro

Fonte: coacheshotseat.com

 

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.