Verona

Conhecida como La Piccola Roma, Verona, com 261 mil habitantes, é a maior cidade da região do Vêneto, sendo cortada pelo rio Adige. Seu apogeu foi durante os séculos 13 e 14 quando a família Scaligeri estava no poder. O seu verdadeiro cartão de visitas, porém, foi ser o cenário da tragédia romântica mais famosa do mundo: Romeu e Julieta. Atravessando a antiga ponte romana Pietra, com a vista de várias torres e igrejas do outro lado do rio Adige, consegue-se entender uma suposta inspiração de William Shakespeare. A cidade também abriga um anfiteatro romano, mais antigo que o Coliseu, e hospeda um festival de ópera em agosto.


Fonte: it.wikipedia.org

 

Informações

Código de acesso: 045

Centros de Informações: O principal CI está em Via Degli Alpini, 9 (Piazza Brà). Abre de seg/sáb 9h-18h; de jul/set até 20h. Oferece um mapa da cidade ilustrado com seus principais monumentos. Há outro ponto de informações na estação ferroviária, funcionando de seg/sáb 8h-19h30.

 

Na cidade

Chegando e saindo

O aeroporto de Verona chama-se Veron - Villafranca, situado fora da cidade e seu acesso é por ônibus ou trem. A estação de trem fica numa área conhecida como Porta Nuova, com destinos diretos para Roma, Veneza, Florença e Milão e internacionais para Áustria e Alemanha. Em frente a ela fica a estação de ônibus APT.

 

Como Circular

É fácil se orientar em Verona. Ônibus circulam pela cidade e em cada parada consta o número da linha e seu percurso correspondente. O ticket precisa ser comprado antes de entrar no veículo, vendido em tabacarias. À pé, é só pegar a Corso Porta Nuova, à direita da estação, até Piazza Brà. De lá pegue Via Mazzini e vire à esquerda para chegar à Piazza delle Erbe. Caso queira alugar uma bicicleta, uma opção é no El Pedal Scaligero na Piazza Brà.

 

Acomodação

Por toda a cidade, há indicações dos principais hotéis.

Ostello Villa Francescatti (www.villafrancescatti.it), albergue HI. Fica na Salita Fontana del Ferro 15, a 3km da estação. Fone: 590360. Pegue o ônibus 73 ou noturno 90, desça em Piazza Isolo, vire à direita e siga as indicações (é uma grande subida). Diária com café da manhã. Se estiver lotado, você pode dormir em colchões espalhados por toda a casa. Jantar disponível também.

 

Comes & Bebes

O melhor lugar para mangiare é mesmo em volta da Piazza Brà. Além de comer bem, é uma oportunidade de se apreciar a beleza da cidade e da Arena, sempre vendo muita gente. O Brek, em Piazza Brà, é um grande self-service com típica comida italiana. Para uma pizza, tente Pizzeria Cantore, em Via A Mario 2. Verona também é famosa por seus vinhos: Valpolicella soave (branco seco) e Bardolino (tinto).

 

Atrações

Piazza Brà. Com uma atmosfera viva, restaurantes e bares, nesta praça está localizado o anfiteatro romano, conhecido como Arena. Foi construído no século 1, e hoje é uma casa de ópera. Aberta de ter/dom 8h-19h, e durante o Festival de Ópera até 15h30. Entrada paga, é gratuito no primeiro domingo do mês. Ao norte da Arena, a Porta dei Borsari, em Corso Porta Borsari, é um antigo portão da cidade, com inscrições do ano 265 d.C.

Casa di Giulietta Na Via Cappello 23. Abre de ter/dom 9h-19h, entrada paga. A entrada é marcada por mensagens deixadas por viajantes nas paredes. Você também pode subir no balcão da casa dos Capuleto, onde Julieta teria aparecido para Romeu (alguns juram de pés juntos). Não espere muito, afinal é apenas um marketing em cima da história de Shakespeare. Também na Via Cappello, a Porta Leoni é um dos antigos portões romanos.

Piazza delle Erbe O centro vivo da cidade, com construções medievais cor-de-rosa - característica de Verona. No centro da praça há a Fontana di Madonna Verona e o mercado de alimentos e artesanato.

Piazza dei Signori Nela fica o Palazzo della Ragione e Scalla della Ragione (Palácio do Governo), parcialmente decorado por Giotto, com sua torre medieval, Torre dei Lambertini de 83m, oferecendo uma bela vista de Verona. Aberta de ter/dom 9h30-18h30. Entrada paga. Com o mesmo ticket você pode visitar o monumento funerário Arche Scaligere, no fundo da Piazza.

Duomo Na Via Duomo. Catedral em estilo romanesco e gótico. Em sua porta há a obra de Titan "Assunzione". Entrada paga.

Giardino Giusti Na Via Giardino Giusti 2. É um deslumbrante jardim do século 16 com labirintos e estátuas de criaturas mitológicas. Aberto diariamente das 9h-20h, de out/mar até 19h.

 

Diversão

À noite, a Piazza Brà e a Piazza delle Erbe reúnem muita gente, vale conferir. Verona tem uma intensa vida cultural. No verão, de julho a setembro, há o festival de ópera e drama na Arena, geralmente com performances de Shakespeare. Informações e entradas são conseguidas no Ente Lirico Arena di Verona, em Piazza Brà 28. Em junho há festival de jazz.

 

Arredores

Lago di Garda Linda paisagem, perto dos Alpes e das montanhas Veroneses, quase divisa com a Áustria. Pegue o ônibus azul em frente à estação de trem. Maiores informações no CI ou no albergue.

 

Compras

Entre a Piazza Brà e Piazza delle Herbe, há várias ruas só para pedestres com lojas de grife. Atente para os horários comerciais, algumas lojas fecham em determinados dias da semana.

 

Para mais informações, visite www.comune.verona.it e www.tourism.verona.it 

 

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.