Compras

A Itália é conhecida pela qualidade do design de seus produtos, que vão de roupas e carros sofisticados a elegantes utensílios domésticos. Há uma forte tradição de artesanato, com muitas empresas familiares no ramo e vários mercados oferecendo especialidades regionais. Exceto nos mercados das cidades, a Itália não é um país para pechinchar – mas vale a pena apreccar as vitrines.

Horário Comercial: normalmente, o horário das lojas vai das 9h30 às 13h e das 15h30 ou 17 às 20h. Pela tradição, o comércio fecha segunda-feira de manhã, mas os lojistas vêm adotando horários mais flexíveis.

Feriados: Ano Novo, 6 de janeiro, Páscoa, 25 de abril (Dia da Libertação), 1o de maio, 15 de agosto (Assunção), 1o de novembro, 8 de dezembro (Imaculada Conceição) e Natal.

Lojas de Departamentos: as lojas de departamentos costumam ficar abertas o dia inteiro (orario continuato) das 9h às 20h, de segunda a sábado. As lojas La Rinascente são excelentes opções para roupas prét-à-porter, camisaria e perfumes.

Roupas de Grife: a Itália é famosa por sua indústria da moda. Milão, capital do design, é invadida a cada ano por italianos e estrangeiros em busca das últimas novidades das passarelas. Giò Moretti, na Villa della Spiga, lança artigos de nomes em alta no mercado e peças feitas por designers empreendedores. As lojas de famosos estilistas estão na maioria das cidades italianas. Em Veneza, Armani e companhia têm suas casas perto de Piazza San Marco. O estilista mais famoso de Roma é Valentino. Ele e outros nomes célebres dominam a Via Condotti, em Roma, a Via de Tornabuoni, em Florença, e o bairro de Chiaia, em Nápoles.

Comunicação

Telefone: os telefones públicos operados com moedas estão se tornando raridade. Os cartões telefônicos (carta ou scheda telefônica) são vendidos em bares, bancas de jornais, correios e tabacarias (tabacchi). Lembre-se de quebrar a extremidade do cartão antes de ligar. Muitas cidades possuem postos telefônicos (Telefoni), onde você paga depois de ter feito a ligação. Mas é sempre recomendável conferir os preços antes. DDI: 0039

Correio: as agências do correio funcionam das 8h25 às 13h50 durante a semana e das 8h25 às 12h aos domingos. Algumas das principais agências ficam abertas das 8h25 às 19h sem intervalos. Nas caixas de correio (vermelhas na Itália e azuis no Vaticano) há uma abertura para cartas locais (per la città) e outra para os demais destinos (tutte le altre destinazioni). O correio italiano tem fama de ser pouco eficiente e as cartas podem demorar de quatro dias a duas semanas para chegar. A opção mais rápida é a prioritária.

Internet: você pode navegar em bares, universidades, bibliotecas e em cyber cafés.

 

  

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.