Argentina (continuação)
Informações úteis
 Visto
 Visto
Brasileiros não precisam de visto par entrar na Argentina. Basta a carteira de identidade em bom estado. O turista tem um prazo de 90 dias para permanecer no país.
 Serviços Consulares
 Serviços Consulares
Embaixada do Brasil na Argentina 
Calle Cerrito, 1350 - Buenos Aires
Telefone (00xx5411)  4515-2400 / 2500
Fax (00xx5411)  4515-2401
Email:[email protected]
Site:http://buenosaires.itamaraty.gov.br/
Consulado Geral do Brasil Argentina
  Calle Carlos  Pellegrini 1363 - 5° Piso 
 
  Buenos Aires 
  Tel. (00xx5411)  4515-6500
Fax (00xx5411) 4508-6520
Email:[email protected]
Site:http://www.conbrasil.org.ar/
 Segurança
 Segurança
Comparado a outros países da América Latina, a Argentina é  considerada um país seguro para o turista. Sempre se vê muitos policiais pelas  ruas, tanto na capital, Buenos Aires, quanto no interior, onde o policiamento  costuma ser mais intenso.
  Esse foi um dos motivos que fez o país ser escolhido para  sediar o Rally Dakar desde 2009.
Na Argentina existe lei seca. Ou seja, depois das 23h55 é proibida  a venda de bebidas alcoólicas em supermercados, quiosques, lojas. O consumo é  permitido apenas dentro de bares, restaurantes e danceterias.
 Saúde
 Saúde
Não se exige nenhum certificado de vacinação para entrar no país. O país conta com um sistema de saúde público, planos de saúde privados e com o sistema de obras sociais, que são planos patrocinados por sindicatos de trabalhadores e empregados. Mas para o turista sempre é aconselhável ter um plano de assistência médica para viagens.
 Clima
 Clima
A Argentina é um país com uma grande variedade climática. São quatro os tipos de clima presentes: quente, temperado, árido e frio, sendo o temperado o clima predominante. De novembro a março, a temperatura média é de 23 °C e de junho a setembro, é de 12 °C.
 Língua
 Língua
O espanhol é o idioma oficial. Na capital, Buenos Aires, são adotadas algumas formas do Lunfardo, uma gíria portenha. E algumas línguas indígenas ainda são faladas no interior do país, como o araucano, o guarani ou o quíchua.
 Dinheiro
 Dinheiro
Moeda: A moeda oficial do país é o Peso  Argentino. Circulam cédulas de 2, 5, 10, 20, 50 e 100 pesos. As moedas existentes são de 1 peso  e 1, 5, 10, 25 e 50 centavos. Os cartões de crédito mais aceitos são American  Express, VISA, Diners e Master Card. Traveller-cheques não são frequentemente aceitos no comércio. Para trocá-los, pode  custar até 5 dólares. As moedas estrangeiras aceitas no país são  o dólar americano, o euro e o real. O dólar americano é aceito na  maioria dos comércios, mas convém fazer a conversão para peso. O câmbio pode  ser feito em casas de câmbio, bancos, shoppings e aeroportos do país.
O horário dos bancos e de  agências de câmbio é de 10h até as 15h. Alguns bancos podem estender esse  horário até as 16h.

































