Você está em Europa

Holanda

A Holanda é um dos países que mais desperta a curiosidade dos viajantes: sua imagem é logo associada a ícones visuais como moinhos, tamancos e tulipas; culturais, como Van Gogh, Rembrandt e Anne Frank; ou comportamentais, como a tolerância às drogas e à prostituição, o ciclismo como meio de transporte e a supremacia da liberdade individual e dos direitos humanos.

Definitivamente, a Holanda possui peculiaridades sociais, políticas e geográficas que a diferenciam do resto do continente. Bastante plana, metade de seu território está abaixo do nível do mar e é o país mais densamente povoado do continente europeu, com uma maior concentração na região entre Roterdã e Amsterdã.

Se a primeira abriga um dos mais importantes e históricos portos, a segunda, capital, é de uma beleza e polêmica que a singularizam no mundo, sendo uma das mais significativas razões para uma viagem à Europa.

Acomodação Diversão
Clima Língua
Comes & Bebes Saúde
Compras Segurança
Comunicação Serviços Consulares
Dicionário Viagem
Dinheiro Visto

Exibir mapa ampliado

Cidades

AlkmaarLeiden
AmsterdãMarken e Volendam
DelftPaleis Het Loo
HaarlemRoterdã
Haia Utrecht

Quando viajar

O ano todo, mas especialmente na primavera, de abril a junho.

Organize sua viagem

A Holanda é um país que aumentou sua área roubando-a do Oceano Atlântico. Diques e sistemas de drenagem possibilitaram aos holandeses viverem abaixo do nível do mar, num território sem morros ou montanhas. Plano absoluto, é o paraíso dos ciclistas. Entretanto, como nem tudo é perfeito, o vento pode ser pior do que qualquer colina.

Para transportes menos aventureiros, o sistema viário e ferroviário são primorosos, o que se deve a 3 motivos: à estabilidade econômica do país, às pequenas dimensões do território e ao relevo sem acidentes. Muitos dos emblemas turísticos holandeses você só enxerga viajando pelo interior, como moinhos, campos de tulipas, vacas pastando e fazendeiras de tamancos.

Outros, só na capital, como o uso aberto (apesar de restritivo) de maconha e haxixe. De fato, Amsterdã é a parada obrigatória, e concentra a grande maioria dos viajantes na Holanda. Quem deseja explorar o país não deve, porém, desprezar lugares menores de riqueza medieval e belos canais como Delft, Haarlem ou Leiden, importantes cidades portuárias, como Rotterdam e Haia (Den Haag), ou históricas, como Maastricht.

Como referenciar: "Holanda" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 11/11/2019 às 19:51. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/holanda/