Você está em Europa > Alemanha

Bayreuth

Os apreciadores de música associam a cidade ao compositor alemão Richard Wagner (1813-83), que viveu aqui a partir de 1872. A Villa Wahnfried foi erguida para Wagner por Carl Wolfel e hoje abriga um museu dedicado ao famoso compositor. Perto daqui, o Franz – Liszt - Museum fica na casa onde o compositor húngaro Liszt morreu em 1886.

Outros lugares interessantes para visitar são a Markgrafliches Opernhaus teatro barroco do século 18, e o Neues Schloss. Encomendado pela margravina Guilhermina no século 18, o palácio conserva o maravilhoso interior original, em estilo barroco e rococó, e o parque em estilo inglês.

O Opernhaus divide as atenções com o Festspielhaus, que não ostenta nenhum tipo de adorno. Construído e financiado por Wagner, este último foi concebido como um templo sagrado da música. O palco enorme é imprescindível para os elencos gigantescos exigidos por suas grandes produções. O poço da orquestra é mais fundo do que o habitual, de modo que a música parece flutuar de forma misteriosa por todo o ambiente. Wagner e sua segunda mulher, a filha de Franz Liszt, estão enterrados ali perto, na casa onde viveram.

Markgrafliches Opernhaus

Fonte: www.perspectiv-online.org

Festspielhaus

Fonte: www.millenniumwagneropera.org

Como referenciar: "Bayreuth - Alemanha" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2021. Consultado em 15/06/2021 às 12:07. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/alemanha/Bayreuth/