Você está em Europa > Alemanha

Heidelberg

Situada nas margens do rio Neckar, Heildelberg é uma das cidades mais belas da Alemanha. Por séculos constituiu um centro de poder político e se destacou pela agitada vida cultural.

Em 1386, o eleitor Ruprecht I fundou aqui a primeira universidade do país. Durante seu reinado começaram as obras do palácio, que seguiram até meados do século 17. Invasões francesas, porém, destruíram a Heidelberg medieval. Reconstruída no início do século 18, a cidade adquiriu estilo barroco.

Destacando-se sobre a cidade, o majestoso Heidelberger Schloss é um vasto complexo residencial erguido e ampliado sucessivas vezes entre os séculos 13 e 17. Originalmente um castelo em estilo gótico fortificado, hoje encontra-se em ruínas.

A Universitätsbibliothek (Biblioteca da Universidade), erguida em 1951-5, possui um dos maiores acervos de livros da Alemanha, com mais de 2 milhões de volumes.

O conde francês Charles de Graimberg formou um amplo acervo de desenhos, pinturas e armas, hoje expostos no Kurpfälzisches Museum, que possui também fascinante área de arqueologia.
O domo barroco da Heiliggeistkirche é um símbolo da cidade. Os cônegos também atuavam na universidade, por isso a igreja possui galerias especiais para um amplo acervo de livros.

Heidelberger Schloss

Fonte: www.fotos-reiseberichte.de/heidelberg

Universitätsbibliothek

Fonte: en.wikipedia.org/wiki/File:Heidelberg_Universitätsbibliothek_2003.jpg

Como referenciar: "Heidelberg - Alemanha" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 19/08/2019 às 07:44. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/alemanha/Heidelberg/