Você está em Europa > Alemanha

Koblenz

Koblenz fica na confluência do Mosela e do Reno. Na Deutsches Eck (esquina alemã), trecho de terra entre os dois rios, ergue-se uma imensa estátua equestre do imperador Guilherme I.
O Florinsmarkt deve seu nome à Igreja de São Florin, erguida no século 12 em estilo romântico-gótico. Em meio às construções históricas da praça situa-se o Mittelrheinisches Museum, que exibe acervo arqueológico e peças de arte medieval.

A atual aparência do Alte Burg, com fachada renascentista, remonta ao século 17. Até o início da Idade Média havia uma fortaleza no local.

Outras atrações daqui são a Liebfrauenkirche, que exibe um magnífico coro em estilo gótico, o Kurfürstliches Schloss (palácio do eleitor) e o Festung Ehrenbreistein, residência dos arcebispos de Trier entre 1648 e 1786.

Alte Burg

Fonte: burgerbe.wordpress.com

Liebfrauenkirche

Fonte: www.worms.de/deutsch/tourismus

Festung Ehrenbreistein

Fonte: de.academic.ru/dic.nsf/dewiki/375923

Como referenciar: "Koblenz - Alemanha" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 15/07/2019 às 23:58. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/alemanha/Koblenz/