Você está em Europa > Alemanha

Leipzig

Leipzig não é apenas um dos pontos comerciais da Alemanha, mas também centro de cultura e ensino. A maioria dos pontos interessantes está na cidade velha, como a maior estação ferroviária da Europa, a Hauptbahnhof.

Quem gosta da música de Johann Sebastian Bach pode visitar a Thomaskirche (1482-96), onde Bach foi mestre- de- capela a partir de 1723. É aqui que está o túmulo do compositor. O Bach-archive und Bachmuseum guarda arquivos e documentos sobre Bach.

A Nikolaikirche (Igreja de São Nicolau), do século 16, foi redecorada em estilo neoclássico em 1784-97. A antiga prefeitura renascentista, Altes Rathaus, construída em 1556, é hoje um museu municipal. O Museum der Bildenden Künste possui excelente acervo de mestres alemães, como Caspar David Friedrich e Lucas Cranach, o Velho, além de telas de Van Eyck, Rubens e Rodin.

O complexo do Grassi-museum abriga três museus: um museu de etnografia, um de artesanato e um magnífico acervo de instrumentos musicais.

Thomaskirche

Fonte: commons.wikimedia.org

Nikolaikirche

Fonte: www.engr.psu.edu

Grassi-museum

Fonte: eaobjets.files.wordpress.com

Como referenciar: "Leipzig - Alemanha" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 15/07/2019 às 23:58. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/alemanha/Leipzig/