Neuschwanstein
Situado em magnífico cenário montanhoso nas margens do  Alpsee, este castelo de contos de fadas foi erguido em 1869-86 para o  excêntrico rei bávaro Ludovico II, baseado em projeto do arquiteto de teatros  Christian Jank. Serviu de inspiração para diversos brinquedos, ilustrações e  cenários de filmes.
  
As paredes do vestíbulo e outras salas do castelo são  enfeitadas com pinturas que retratam cenas de antigas lendas e mitos da  Alemanha. O interior dourado da sala do trono lembra os templos bizantinos, e a  sala de jantar exibe painéis entalhados, lindas pinturas e mobílias decoradas.  Feito de granito cinza em diversos estilos históricos, o castelo fica há 20  minutos a pé da vila de Schwangau.
No cenário da vila destaca-se outro castelo, o Schloss Hohenschwangau, construído  sobre as ruínas de uma fortificação medieval em 1832 por Maximiliano, herdeiro  do trono da Baviera. Um passeio ao redor desse castelo neogótico constitui  excelente oportunidade para estudar a história dos Wittelsbachs e apreciar as  mobílias feitas no século 19. Dos jardins no terraço pode-se ter magníficas  vistas da região.
  Neuschwanstein
  
 
  Fonte: abousnakis.edublogs.org
  Schloss  Hohenschwangau
  






























