Você está em Europa > Alemanha

Nuremberg

Maior cidade da Baviera depois de Munique, Nuremberg desenvolveu-se nos séculos 15 e 16, quando artistas famosos e intelectuais atuavam aqui, transformando-a em um dos centros culturais da Europa.

A cidade é dividida pelo rio Pegnitz. Na parte sul, o enorme Frauentor é um dos portões das imensas muralhas construídas durante os séculos 15 e 16. A alguns passos daqui fica o Germanisches National-museum. Inaugurado em 1853, o museu abriga um rico acervo de antiguidades da cultura germânica e inclui valiosas obras de Tilman Riemenschneider, Lucas Cranach, o Velho (1472-1553) e Albrecht Dürer (1471-1528).

A St Lorenz-Kirche, igreja gótica localizada na Lorenzer Platz, é uma das mais importantes da cidade. Iniciada em 1270, ostenta gloriosos vitrais.

Na parte norte da cidade, nas margens do Rio Pegnitz, fica o Heilig-Geist-Spital (Hospital do Espírito Santo), fundado em 1332.

A maio atração da parte norte é a Frauenkirche, encomendada pelo imperador Carlos IV em meados do século 14. Também importante é a Albrecht-Dürer-Haus, onde o famoso pintor renascentista viveu de 1509 a 1528. Cópias de suas gravuras estão expostas aqui.

Subindo a Burgstrasse encontra-se o Kaiserburg, um complexo de castelos imperiais. A construção mais antiga é a torre pentagonal, a Fünfeckturm, que data de 1040. Na base situa-se o Kaiserstallung (estábulo do imperador), onde hoje funciona um albergue.

Na Christkindlmarkt, feira de Natal realizada durante o Advento na Hauptmarkt, o turista pode se aquecer com um copo de vinho tinto quente com especiarias e comprar suvenires típicos.

 Heilig-Geist-Spital

Fonte: www.tour-europe.org

Frauenkirche

Fonte: rechtsmedizintagung-2008

Como referenciar: "Nuremberg - Alemanha" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2021. Consultado em 15/06/2021 às 14:08. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/alemanha/Nuremberg/