Você está em Europa > Alemanha

Weimar

Weimar floresceu particularmente como duque Carlos Augusto e sua mulher Ana Amália, no século 18. Viveram aqui Goethe, Schiller e Nietzche, além de artistas da Bauhaus , fundada na cidade em 1919.

Weimar é uma cidade relativamente pequena, e a maioria de seus museus fica perto do centro. Ao norte encontra-se o Neues Museum, que possui enorme acervo de arte moderna. Perto dele há o Stadtmuseum, dedicado à história da cidade, enquanto o Goethe- Museum expõe artigos ligados ao famoso escritor.

O neoclássico Deutsches Nationaltheater, de 1906-7, foi palco da estreia de Lohengrin, de Wagner. Em 1919, o Congresso Nacional ocupou o edifício e aprovou a nova Constituição da República de Weimar.

O palácio ducal, Weimar Schloss, possui interiores originais e pinturas de Peter Paul Rubens. Também chamada de Grünes Schloss (castelo verde), a Herzogin- Anna-Amalia Bibliothek tornou-se a biblioteca da duquesa em 1761-6. Tem um maravilhoso interior rococó. 
Localizada no Parque Belvedere, a residência ducal de verão, Schloss Belvedere (1761-6), possui acervo de arte decorativa do período rococó e uma coleção de veículos agrícolas.

Herzogin- Anna-Amalia Bibliothek

Fonte: commons.wikimedia.org
 
Schloss Belvedere

Fonte: www.panoramio.com

Como referenciar: "Weimar - Alemanha" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2021. Consultado em 15/06/2021 às 11:58. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/alemanha/Weimar/