Você está em Europa > Grã-Bretanha

Aberdeen

Capital europeia do petróleo, Aberdeen é também um dos portos de pesca mais ricos da Grã-Bretanha e tem o maior mercado de peixes do país.

Entre suas belas edificações destaca-se a antiga casa do prefeito, erguida no século XVI. Os ambientes de época da Provost Skene’s House cobrem 200 anos de design e incluem o Great Hall, do século XVII, a Regency Room e a Georgian Dining Room.

A Painted Gallery abriga um valioso acervo de arte sacra, com peças do século XVII.
Fundada em 1495, o King’s College foi a primeira universidade da cidade. Em sua capela podem-se apreciar vitrais de Douglas Strachan.

A St Andrew’s Cathedral é a Igreja-Mãe da Comunhão Episcopal nos Estados Unidos e os brasões que enfeitam seu teto representam os 50 estados norte-americanos.

Instalado em um edifício histórico de frente para o grande porto, o Aberdeen Maritime Museum é dedicado à histórica tradição marítima da cidade.

Aberdeen

Fonte: www.high.st

Provost Skene’s House

Fonte: webshots.com

King’s College

Fonte: flickr.com

Aberdeen Maritime Museum

Fonte: www.undiscoveredscotland.co.uk


Fonte: www.planetware.com

Como referenciar: "Aberdeen - Grã Bretanha" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2021. Consultado em 15/06/2021 às 13:40. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/gra_bretanha/Aberdeen/