Você está em Europa > Grã-Bretanha

Caernarfon

Um dos castelos mais célebres de Gales destaca-se no cenário da cidade. Foi erguido depois que Eduardo I derrotou, em 1283, o último príncipe de Gales nativo, Llywelyn ap Gruffydd. As muralhas se misturam às ruas que ultrapassam o centro medieval e levam ao mercado.

O Caernarfon Castle (www.caernarfon.com), construído para sediar o governo do norte do país, possui atrativos interessantes, como o Royal Welsh Fusiliers Museum e exposições sobre a história dos príncipes de Gales. Na colina sobre a cidade estão as ruínas de Segontium, um forte romano construído por volta de 78 d.C.

Dizem que nenhum outro lugar do mundo ostenta mais castelos por metro quadrado do que o País de Gales. De quartéis romanos e fortalezas normandas a fortes saxões, sua história foi escrita em pedra. O visitante não precisa se esforçar muito para tropeçar em uma ruína ou encontrar uma exuberante construção medieval: existem ali cerca de 300 castelos a serem explorados. Mais de uma dúzia deles foram construídos na região norte a partir de 1277 pelo temido rei da Inglaterra Eduardo I (1272-1307) para intimidar e finalmente dominar os impetuosos galeses em 1282.

Com suas muralhas denteadas e localizado no estreito de Menai, o Castelo de Caernarfon foi edificado num local que é conhecido desde os tempos dos romanos como porta de entrada para a Snowdonia. Era o maior dos castelos do rei Eduardo: residência oficial no norte do País de Gales e sede do governo. Suas torres octagonais do século XIII ainda dominam a cidade. Eduardo II, nascido ali em 1284, também recebeu no castelo, em 1301, o título honorário de príncipe de Gales como um gesto para apaziguar o povo galês. Desde então, esse título é conferido ao filho mais velho do monarca reinante. O castelo assistiu a duas investiduras no século XX: a de Eduardo III pelo seu pai Jorge V, em 1911, e a do príncipe Charles, atual príncipe de Gales, em 1969 – esta última realizada com toda a pompa e cerimônia.

Acomodação

Para quem está interessado em acomodações muito menos régias porém muito mais confortáveis, a hospitalidade rural típica de Gales é encontrada na região norte, uma área repleta de ótimas atrações. Com seus 24ha de terra, o Ty’n Rhos (www.tynrhos.co.uk) é um dos mais encantadores hotéis-fazenda do Pais de Gales, um empreendimento familiar cuja cozinha excepcional é em grande parte responsável pela sua reputação de melhor base para visitas às maravilhas desse lugar.
 

Caernarfon Castle

Fonte: flickr.com

 


Fonte: www.pbase.com

Como referenciar: "Caernarfon - Grã Bretanha" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2021. Consultado em 15/06/2021 às 13:34. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/gra_bretanha/Caernarfon/