Você está em Europa > Grã-Bretanha

Cardiff

Primeiro Cardiff foi ocupada pelos romanos, que nela construíram uma fortaleza em 75 d.C. Na década de 1830 começou o desenvolvimento do porto, que por volta de 1913 era o principal exportador de carvão. Escolhida como capital do País de Gales em 1955, hoje se dedica ao comércio e à administração.

O Cardiff Castle (www.cardiffcastle.com) era um forte romano. Foi reformado no século XIX por William Burges, com detalhes medievais e românticos. O centro distribui-se ao redor do Alexandra Gardens. A neoclássica City Hall (1905) destaca-se pelo domo e pela torre do relógio. O Crown Building (prédio da coroa) é a sede do governo galês. Ao sul do centro, as docas foram transformadas em uma marina e um calçadão à beira-mar. O Pier Head Building, construído em 1896, guarda a memória dos tempos de apogeu da cidade.

Cardiff Castle

Fonte:  www.lindsayfincher.com

Alexandra Gardens
cardiff020805037.jpg image by sanstiss
Fonte: media.photobucket.com

Cardiff City Hall

Fonte: University of Glamorgan - www.glam.ac.uk

Pier Head Building

Fonte: www.southwalesinfocus.com

Pier Head Building

Fonte:  flickr.com

Como referenciar: "Cardiff- Grã Bretanha" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2021. Consultado em 15/06/2021 às 12:08. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/gra_bretanha/Cardiff/