Você está em Europa > Grã-Bretanha

Chester

Fundada pelos romanos em 79 d.C., Chester tem ruas cercadas por construções de madeira, muitas delas dos séculos 13 e 14. Chamadas de Chestes Rows, com dois andares de lojas e uma galeria superior, são as precursoras dos atuais shopping centers. Os balcões envidraçados e o trabalho em madeira datam do século XIX. A fachada da Bishop Lloyd’s House, do século XVI, situada na Watergate Street, exibe os entalhes mais elaborados da cidade. Na esquina das ruas Eastgate e Bridge ficam os prédios mais belos.

No verão o town crier, apregoador da cidade, grita a hora e as notícias a partir da Cross – reconstituição de uma cruz de pedra do século XV. Ao sul de Grosvenor Museum conta a história de Chester. Ao norte fica a catedral. As cadeiras do coro ostentam lindas misericórdias (figuras esculpidas embaixo do assento) e delicadas espirais nos dosséis. Ao lado da catedral, as muralhas romanas foram várias vezes reconstruídas. Não perca o Anfiteatro Romano, perto de Chester, erguido por volta do ano 100.

Mais informações:

www.visitbritain.pt/destinations/city-guides/chester/
www.chestertourist.com
www.virtualchester.org


Fonte: www.kcollins.com/chester/

Chester Rows

Fonte: www.old-picture.com

Photo by Drever

Bishop Lloyd’s House

Art work painted by Louise Rayner in about 1890.

Como referenciar: "Chester - Grã Bretanha" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2021. Consultado em 15/06/2021 às 14:15. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/gra_bretanha/Chester/