Você está em Europa > Grã-Bretanha

Isle of Skye

Fazendo parte das ilhas Hebrides, Isle of Skye é a de mais fácil e rápido acesso do continente - você mal percebe que está numa ilha. Existe um bom número de cidades e vilarejos (Kyleakin, Broadford, Portree e, a principal, Uig), a maioria delas com Bed & Breakfast e acomodação mochileira, especialmente albergues independentes.

Com o relevo recortado, com uma boa dose de castelos e ruínas, penhascos e montanhas, a ilha de Skye é o local perfeito para fazer uso da boa saúde e respirar profundamente o puro ar rural do norte escocês.

Informações

Código de acesso: Varia conforme a cidade.
Centros de Informação: Em Kyle of Lochalsh, Broadford, Portree e Uig. Talvez mais do que da pesca a ilha viva do turismo; aproveite o Tourist Information como um suporte no planejamento de sua viagem - o que eventualmente pode também ser muito bem feito em seu próprio albergue.
Internet: Em Kyleakin, no bar ao lado dos albergues, onde o micro fica junto à fritadeira.
Website: www.skye.co.uk

Na cidade

Ônibus percorrem a ilha, mas com horários limitados. Utilize-o na máximo para chegar a sua vila e faça o resto a pé - provavelmente é para isto que você está ali. Para circular ao longe com liberdade, o ideal é estar com um carro ou alugar uma bicicleta. Esta última você consegue em Broadford, na Fairwinds Cycle Hire, fone (01471) 822270 e em Portree, na Island Cycles fone (01478) 613121.

Chegando e saindo

A maneira mais comum de chegar na ilha é pela pequena cidade de Kyle of Lochalsh, geralmente vindo direto de Inverness. O trajeto entre estas duas é uma viagem à parte, uma das mais bonitas paisagens do país. Em Kyle, você pega o ônibus que atravessa a ponte para as cidades da ilha, geralmente parando em frente aos albergues. Confirme com o motorista.

Acomodação

Hyleakin Youth Hostel, albergue HI, em Kyleakin, chegando de ônibus por Lochalsh, passando a ponte. Diárias £12,25/13,25 em julho e agosto, café da manhã incluído. Grande, são dois prédios com 127 camas num total de 42 quartos, para 2 a 7 pessoas. Cozinha disponível, lava e seca por £1 + £1. Faz aquele estilo correto de um albergue oficial.

Skye Backpackers, albergue independente, em Kyleakin, um pouco antes do albergue HI. Diárias £9/10 entre junho e setembro, com opção de doubles. Café da manhã disponível por £1,60. São 35 camas e as instalações são limpas e agradáveis. Quartos com 4 a 8 pessoas, cozinha disponível e serviços de lavanderia por £2,50. A galera é simpática e vale também pelos mapas e informações da região que oferecem.

Atrações

Descubra o que você quer fazer, pegue um mapa e todas as informações no próprio albergue ou nos CIs existentes. Opções de trekking não faltam, assim como ruínas de castelos pelas redondezas. No albergue Skye há um interessante mapa vinculando as paisagens aos cartões postais da Escócia. Um deles é o Eilean Donan (das 10h-18h, entrada £3,75, + £2,90 de ida/volta de ônibus, com 6 horários partindo de Kyle), nas proximidades, um dos mais fotogênicos castelos da região. A oeste da ilha, outra atração top, Cuillins Hills, popular entre alpinistas e trekkers, com montanhas beirando os 1000m e oferecendo paisagens espetaculares.

Isle of Skye

Fonte: www.caranddriving.com

Camas Daraich, Isle of Skye

Fonte: www.bbc.co.uk/highlandsandislands/

Como referenciar: "Isle of Skye" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2021. Consultado em 15/06/2021 às 12:27. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/gra_bretanha/Isle_of_Skye/