Você está em Europa > Holanda

Delft

Tipicamente holandesa, Delft não tem o cosmopolitismo de Amsterdam, e ainda detém uma identidade própria.

O centro é como uma lingüiça formada por dois canais originais, comportando no miolo uma praça chamada Markt. É uma cidade para uma manhã ou tarde, entre chegar, caminhar e fazer uma refeição típica. A aproximadamente 1 hora e meia da capital, a viagem oferece alguns moinhos, vacas malhadas e plantações de tulipas.

Informações

O VVV fica no Markt, o mercado central onde se encontram as principais atrações. Para chegar, saindo da estação, olhe para frente e para cima e localize a torre mais alta.

Na cidade

Visitar Delft é caminhar ou pedalar. Não há qualquer necessidade de se tomar ônibus para percorrer o seu pequeno centro. Se por um acaso você fizer questão, o sistema interligado de ônibus e tram possui passe diário ou para dois dias. Bikes são alugadas na estação (spoor ou plataforma 1) por dia, os mesmos fósseis de freio do tipo que se pedala para trás que você encontra em Amsterdam. Modelos mais modernos saem um pouco mais caro, com freios convencionais e pneus mais resistentes. Para a locação exige-se um depósito.

Comes & Bebes

No Markt, naturalmente. Há alguns cafés e restaurantes com terraços e mesas a céu aberto, além de barraquinhas com o típico arenque cru e panquecas holandesas.

Atrações

Delft resume-se aos monumentos de sempre, ao redor do Markt: a catedral anglicana, a praça do mercado, os canais, a velha igreja gótica e o Museum Nusantara, com uma coleção de arte oriental, especialmente indiana.


Fonte: flickr.com

Como referenciar: "Delft - Holanda" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2021. Consultado em 21/04/2021 às 05:25. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/holanda/Delft/