Você está em Europa > Holanda

Leiden

Leiden é uma próspera cidade que data do tempo dos romanos. Sua famosa universidade, inaugurada em 1575 por Guilherme de Orange, é a mais antiga da Holanda. Criado em 1587, o jardim botânico da universidade, o Hortus Botanicus der Rijksuniversiteit Leiden, fica aberto ao público.

Uma das maiores atrações de Leiden é o Rijksmuseum van Oudheden (Museu Nacional de Antiguidades). Fundado em 1818, o museu abriga uma maravilhosa coleção de objetos egípcios, incluindo o Templo de Taffeh, do século 1º d.C., além de exposições de artigos têxteis, instrumentos musicais, esculturas etruscas de bronze e fragmentos de mosaicos e afrescos romanos.

A Pieterskerk, em estilo gótico, foi construída no século 15. Seu interior é bastante austero, mas há um esplêndido órgão embutido de madeira trabalhado em ouro.

O antigo Lakenhal (mercado), datado de 1640, hoje abriga o Stedelijk Museum, com exposições de arte e mobiliário do século 16 em diante. O orgulho da coleção é o tríptico renascentista de Lucas van Leyden, O Juízo Final (1526-7). Leiden também conta com o museu etnológico Rijksmuseum voor Volkenkunde, reaberto em abril de 2001, depois de ampla restauração.


Fonte: www.tripadvisor.com.mx

Como referenciar: "Leiden - Holanda" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2021. Consultado em 21/04/2021 às 04:53. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/holanda/Leiden/