Você está em Europa > Holanda

Utrecht

Utrecht foi fundada pelos romanos em 47 d.C. para proteger uma ponte estratégica sobre o Reno. A cidade foi um dos primeiros lugares da Holanda a abraçar o cristianismo e, na Idade Média, tornou-se um importante centro religioso. Muitos dos mosteiros e igrejas medievais ainda sobrevivem nos tempos atuais, como a Domkerk, catedral de Utrecht, cuja construção foi iniciada em 1254. Hoje apenas os transeptos norte e sul, duas capelas e o coro permanecem, além do claustro do século 15 e da casa dos cônegos. A Domtoren, construção separada da catedral, tem 112m e é uma das mais altas torres da Holanda. Finalizada em 1382, no lugar onde se erguia a pequena Igreja de St Willibrord, que data do século 8, oferece uma pefeita vista da cidade.

Entre os muitos museus de Utrecht estão o Museum Catharijneconvent, que conta a turbulenta história religiosa da Holanda e possui uma premiada coleção de arte medieval, e o Nederland Spoorwegmuseum, maravilhoso museu ferroviário instalado na antiga estação de Maliebaan, do século 19, completamente restaurada. A maior atração do acervo do Centraal Museum é uma série de retratos pintados por Jan van Scorel (1495-1562), o “Caravaggio de Utrecht”. Há também uma impressionante coleção de arte moderna e contemporânea, que inclui trabalhos de Van Gogh, Courbet e Damien Hist, além das coleções de escultura, indumentária e mobília.


Fonte: olhares.aeiou.pt


Fonte: ab-imagensincriveis.blogspot.com

Como referenciar: "Utrecht - Holanda" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2021. Consultado em 21/04/2021 às 04:40. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/holanda/Utrecht/