Você está em Europa > Itália

Assis

Esta bela cidade medieval, com ruas enfeitadas de gerânios, lindas vistas e praças refrescadas por fontes, tem sua história ligada à de são Francisco (c. 1181-1226), o espírito do jovem frade que costumava andar descalço – o filho favorito da cidade de Assis – continua vivo.

A enorme Basílica de São Francisco (onde ele foi sepultado) erguida em sua homenagem é resultado de uma verdadeira façanha arquitetônica da Idade Média e ainda considerada uma das maravilhas da engenharia da época.

A Piazza Del Comune é dominada pelas colunas do Tempio di Minerva, templo romano da época do imperador Augusto. O Palazzo Comunale, em frente, abriga uma galeria de arte medieval, a Pinoteca Comunale. A cidade possui outras igrejas interessantes. Em Corso Mazzini está a Basílica di Santa Chiara.

Aqui repousa santa Clara, admiradora de são Francisco e fundadora da Ordem das Irmãs Claretianas. O Duomo tem imponente fachada romântica simples e bem restaurada, enquanto que o Oratorio dei Pellegrini, do século 15, já foi albergue para peregrinos e contem afrescos conservados de Matteo da Gualdo.

Basílica de São Francisco

Fonte: www.italie-italy.com

Tempio di Minerva

Fonte: www.assisiweb.it

Como referenciar: "Assis - Itália" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 16/07/2019 às 00:03. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/italia/Assis/