Você está em Europa > Itália

Costa Amalfitana

O trajeto mais encantador e preferido na Campânia é o que margeia o lado sul da península de Sorrento: a costa Amalfitana (costiera Amalfitana). Um dos melhores prazeres daqui é jantar um peixe grelhado, pescado no local, acompanhado pelo Lacrima Christi gelado, produzido nas vinhas do Vesúvio.

A partir do bem estruturado balneário de Sorrento, uma estrada conduz até Positano, vila que desce até o mar por uma encosta vertiginosa. Mais adiante fica outro balneário da moda: Praiano.

Amalfi, a maior cidade do litoral, era uma potência marítima antes de ser subjugada em 1131 pelo rei Rogério de Nápoles. Os cidadãos mais ilustres do passado estão sepultados no Chiostro Del Paradiso, do século 13, ao lado do Duomo do século 9. Acima de Amalfi, Ravello oferece sossego e silêncio, e uma belíssima vista da costa.

Costa Amalfitana

 

Sorrento

Fonte: http://eu.art.com

Como referenciar: "Costa Amalfitana - Itália" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 22/11/2019 às 05:50. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/italia/Costa/