Você está em Europa > Itália

Ferrara

A dinastia d’Este deixou uma marca indelével em Ferrara , uma das maiores cidades fortificadas da região da Emília – Romanha. Essa família nobre assumiu o controle da cidade com Nicolò II, no final do século 13, e manteve o poder até 1598. O Castello Estense, sede da dinastia, com seus fossos, torres e ameias, domina o centro da cidade.

Estátuas de bronze de Nicolò III e Borso d’Este, considerado um dos 27 filhos de Nicolò, adornam o Palazzo Del Comune, uma construção medieval. O refúgio de verão dos d’Estes era o Palazzo Schifanoia. Iniciado em 1385, ficou famoso por seu Salone dei Mesi, com paredes cobertas por murais de Cosmè Tura e outros pintores de Ferrara.

O ótimo Museo della Cattedrale exibe relevos de mármore das Tarefas dos Meses (fim do século 12). Do escultor Jacopo della Quercia (c.1374-1438), de Siena, vê-se a obra Madona da Romãzeira (1408). Venezianas de órgãos pintadas por Tura – São Jorge e Anunciação (1469) – completam a lista de destaques.

Castello Estense

Fonte: http://italie.meteosun.com

Como referenciar: "Ferrara - Itália" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 22/11/2019 às 04:56. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/italia/Ferrara/