Você está em Europa > Itália

Gênova

Mais importante porto comercial da Itália, Gênova também possui palácios, pinturas e esculturas espalhados pela cidade, formando um conjunto de atrações que fica entre os melhores do noroeste da Itália.

O Palazzo Reale, antiga residência dos reis da família Savoia, tem interior em estilo rococó, uma coleção de telas (que inclui obras de Parodi e Van Dyck) e um aprazível jardim. Do lado oposto ao palácio fica a antiga universidade (1634), de quatro andares, projetada pelo arquiteto Bartolomeo Bianco.

O Palazzo Bianco, na Via Garibaldi, contém o melhor acervo de quadros da cidade, com obras de Lippi, Van Dyck e Rubens. Atravessando a rua, chega-se ao Palazzo Rosso, que exibe obras de Dürer e Caravaggio, e afrescos de artistas locais do século 17. Antiga sede dos doges de Gênova e hoje centro artístico e cultural, o Palazzo Ducale  localiza-se entre a catedral gótica de San Lorenzo , com museu anexo, e Il Gesù, uma igreja barroca. Tudo o que restou da igreja e do convento góticos de Sant’Agostino, bombardeados na Segunda Guerra Mundial, foi o Campanário, decorado com azulejos coloridos. Dois claustros remanescentes de seu mosteiro foram transformados no Museo di Sant’Agostino, que guarda fragmentos de esculturas e construções da cidade.

Palazzo Reale

Fonte: ttp://thefundogs.com

Palazzo Rosso

Fonte: www.foto.comune.genova.it

Catedral gótica de San Lorenzo

Fonte: www.skyscrapercity.com

Como referenciar: "Gênova - Itália" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 19/09/2019 às 02:58. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/italia/Genova/