Você está em Europa > Itália

Pádua (Padova)

Pádua é uma antiga cidade universitária, com famosa faculdade de história. Existem duas atrações principais: a Basílica di Sant’Antonio, um dos santuários de peregrinação mais populares da Itália, e a Cappella degli Scrovegni.

A basílica começou a ser construída em 1232 para receber os restos do grande pregador franciscano santo Antônio de Pádua. A capela (1303) tem uma série de afrescos que retratam a vida de Cristo, obra de Giotto.

O Museo Civico Eremitani, no mesmo local, possui uma rica coleção de moedas e uma galeria de arte. Há outras atrações interessantes, como o Duomo e o Batistério, que contem um dos ciclos mais completos de afrescos remanescentes da Itália medieval (pintada por Giusto de Menabuoi, em 1378), e o Palazzo della Ragione, erguido em 1218 para servir como tribunal de Justiça e câmara do conselho de Pádua.

Pádua

Fonte: www.initalytoday.com

Basílica di Sant’Antonio

Fonte: www.routard.com

Cappella degli Scrovegni

Fonte: www.hotelanticomulino.com

Como referenciar: "Pádua (Padova) - Itália" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 22/11/2019 às 04:54. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/italia/Padua/