Você está em Europa > Itália

Palermo

Capital da Sicília e situada em volta da baía aos pés do monte Pellegrino, Palermo era chamada originalmente de Panormos, ou “porto”, pelos fenícios. Próspera cidade romana, a era dourada de Palermo veio mais tarde, sob a dominação árabe. O período barroco (séculos 17 e 18) também deixou marcas duradouras nas construções civis e religiosas da cidade.

Palermo sofreu pesados bombardeios dos Aliados na Segunda Guerra Mundial, mas apesar da reconstrução caótica, a cidade continua sendo uma mistura exótica de oriental com europeu e um local maravilhoso para explorar.

O velho bairro árabe pode ser visto ao norte da cidade, com seu mercado medieval de Vucciria, em estilo casbah. Na Piazza Marina, principal ponto no norte da cidade, o Palazzo Abatellis, do século 15, abriga a Galleria Regionale di Sicilia, que possui magnífico acervo de esculturas, crucifixos medievais, afrescos e pinturas.

Na Piazza della Vittoria, ao sul da cidade, o Palazzo Reale, centro do poder desde o domínio bizantino, funciona hoje sede do governo regional da Sicília. Sua Cappella Palatina é adornada com mosaicos. O Duomo, inaugurado em 1184, possui um pórtico estilo catalão (1430), uma cúpula barroca e torres delgadas com seteiras.

Arredores: Perto de Palermo fica a catedral Monreale, inaugurada em 1172 e uma das grandes atrações da Sicília normanda. O interior do templo reluz por meio de seus mosaicos e claustros. Os arcos em estilo sarraceno representam o auge do legado artístico normando.

Cappella Palatina

Fonte: picasaweb.google.com

Palermo

Fonte: vucciriapalermo.splinder.com

Como referenciar: "Palermo - Itália" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 19/09/2019 às 02:30. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/italia/Palermo/