Você está em Europa > Itália

San Gimignano

As treze torres que marcam a silhueta de San Gimignano foram erguidas por famílias nobres rivais nos séculos 12 e 13, quando a cidade prosperou por se situar no principal trajeto de peregrinação a Roma. A praga de 1348 e a modificação da rota dos peregrinos trouxeram o declínio econômico à cidade, que se manteve bem preservada.

Tente chegar a San Gimignano no fim do dia, quando as caravanas de ônibus turísticos já tiverem ido embora e devolvido o lugar a seus habitantes. Vá ao Palazzo del Popolo e suba ao topo da Torre Grossa, a mais alta da cidade, com 35m. Lá de cima você apreciará vistas da cidade e de suas torres e do Val d’Elsa mais além.

Além de bons restaurantes e lojas, a cidade possui ótimas obras de arte. O Museo Cívico exibe peças de Pinturicchio, Benozzo Gozzoli e Filippino Lippi, e a igreja de Sant’Agostino apresenta fachada simples e interior barroco de Vanvitelli (c.1740). Os afrescos da Vida de Santo Agostinho são obra de Benozzo Gozzoli (1465).

San Gimignano

Fonte: www.lecasetteditorreterza.com

Como referenciar: "San Gimignano - Itália" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 22/11/2019 às 05:14. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/italia/San_Gimignano/