Você está em Europa > Itália

Siracusa

Ao ser tomada pelos romanos em 211 a.C., Siracusa por quase dois séculos era a mais importante, poderosa e bonita cidade grega.

A península de Ortigia é o centro da cidade velha. Aqui destaca-se o Duomo, do século 18. Sua fachada barroca esconde o Templo de Atena ( século 5º a.C.), incorporado à igreja. Perto está o Palazzo Beneventano del Bosco (1778-88), por onde passou o almirante Nelson. No ponto mais afastado de Ortigia está o Castello Maniace, construído por Frederico II por volta de 1239, e a Galleria Regionale di Palazzo Bellomo, onde se vê o Enterro de Santa Lúcia (1608), de Caravaggio.

O Teatro Grego, do século 5º a.C., com auditório (cavea) de 67 fileiras de assentos é um importante exemplo de arquitetura antiga para teatros. Grandes dramaturgos gregos, apresentaram suas peças aqui.

No norte de Siracusa localiza-se o Museo Archeologico Regionale Paolo Orsi, com um acervo de artefatos encontrados em escavações locais, datados do período entre o paleolítico e a era bizantina.

Palazzo Beneventano del Bosco

Fonte: agriturismo.agraria.org

Porto de Siracusa

Fonte: www.sicile-sicilia.net

Como referenciar: "Siracusa - Itália" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 22/11/2019 às 04:53. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/italia/Siracusa/