Você está em Europa > Itália

Urbino

A historia de Urbino remonta ao povo úmbrio, séculos antes de Cristo. O local tornou-se município romano no século 3º a.C., chegando ao auge no século 15, sob o governo do filósofo e guerreiro Frederico da Montefeltro, que encomendou a construção do Palazzo Ducale, em 1444.

Este belo edifício renascentista possui uma grande biblioteca, jardins suspensos e diversas pinturas. Duas grandes obras do século 15 aqui expostas, Flagelação, de Piero della Franesca, e Cidade Ideal, atribuída a Luciano Laurana, são notáveis pelo excelente uso que fazem da perspectiva.

No Duomo, construído em estilo neoclássico em 1789, destaca-se a pintura da Última Ceia, de Frederico Barocci (c. 1535-1612). Por sua vez, o Museo Diocesano exibe um interessante acervo de porcelanas, cristais e artefatos religiosos. Também está aberta para visitação a Casa Natale di Raffaello, lar do mais famoso morador de Urbino: o pintor Rafael (1483-1520).

Palazzo Ducale

Fonte: commons.wikimedia.org

Como referenciar: "Urbino - itália" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 22/11/2019 às 05:27. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/italia/Urbino/