Você está em Europa > Itália

Vicenza

Vicenza é famosa por sua bela arquitetura variada. Conhecida como cidade de Andrea Palladio (1508-80), pedreiro que se tornou grande arquiteto, oferece uma verdadeira aula sobre a evolução dos estilos das construções ao longo do tempo.

A Piazza dei Signori, no centro de Vicenza, é dominada pelo Palazzo della Ragione, ou Basílica. A primeira obra encomendada a Palladio tinha um telhado que parecia um barco emborcado e uma balaustrada cheia de estátuas. Ao lado fica a Torre di Piazza, do século 12.

A Loggia del Capitaniato, a noroeste foi construída por Palladio em 1571. Nas salas superiores funciona a câmara do conselho da cidade. O teatro coberto mais antigo da Europa, o Teatro Olímpico foi iniciado por Palladio em 1579 e terminado por seu discípulo Vicenzo Scamozzi, que criou o palco permanente, construído de madeira e gesso, e pintado para parecer mármore. A obra representa a cidade grega de Tebas, e sua perspectiva cria a ilusão de profundidade.

Palladio também foi responsável pelo Palazzo Chiericati, que abriga hoje o Museo Civico, mas a síntese da obra do arquiteto pode ser vista na villa conhecida como La Rotonda, ao sul de Vicenza.

Teatro Olímpico

Fonte: www.flickr.com

Palazzo della Ragione

Fonte: www.sitiunesco.it

Como referenciar: "Vicenza - Itália" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 22/11/2019 às 04:52. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/italia/Vicenza/