República Dominicana (continuação)

Viagem

Em cidades como Santo Domingo, o melhor mesmo é percorrer a zona colonial a pé e utilizar táxis para distâncias mais longas (uma corrida custa em média 80 a 100 pesos, enquanto um percurso do aeroporto até o centro custa cerca de 200 pesos). Regatear os preços é, naturalmente, fundamental. Na estância turística de Punta Cana existem transfers entre o aeroporto e os hotéis. É claro que pode-se sempre alugar um carro, mas esta nem sempre é a opção mais segura, já que as estradas não são boas e ainda são mal sinalizadas. Também é possível recorrer aos serviços de agências turísticas, que organizam tours pela ilha e voos domésticos existentes.

Os táxis são caros, comparados com os outros transportes locais. Não possuem taxímetro, por isso você deve discutir o preço antes de iniciar a viagem.

Existem também gwa-gwas, que são pequenos ônibus privados que funcionam entre a cidade e as aldeias em redor. Se você gosta de motos, tem a opção do motoconcho, um mototáxi que pode ser alugado por alguns pesos. Fixe o preço antes de começar a viagem.

Acomodação

Existem excelentes opções de hospedagem na ilha. Em Santo Domingo, uma ótima opção é o Barceló Gran Lina, tel. (809) 563-5000. Em Juan Dolio, destaca-se o Barceló Capella Beach Resort, tel. (809) 526-1080. Quem ficar em Punta Cana poderá desfrutar do maravilhoso Barceló Bavaro Palace, tel. (809) 686-5797, com seus 14 restaurantes. Os hotéis trabalham com sistema "tudo incluído", com café da manhã, almoço e jantar incluídos na diária e consumo ilimitado de bebidas (exceto no Hotel Barceló Gran Lina).

Comes & Bebes

A comida na República Dominicana é típica do caribe, com muitas frutas tropicais, arroz, feijão e frutos do mar.

Entre as bebidas típicas, temos: Cerveja Presidente, Rum-Brugal, Barcelo, Bermudez (o chamado B Três de Rum Dominicana) e Mama Juana, uma mistura de ervas e casca deixadas de molho em rum, vinho tinto e mel.

  

Como referenciar: "República Dominicana - Hospedagem e Alimentação" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 06/12/2019 às 01:24. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/america_central/republica_dominicana/p3.php