Você está em América Central

República Dominicana

A República Dominicana é o segundo maior país do Caribe. Encontra-se nas mesmas águas de Cuba e Porto Rico, ocupando dois terços do leste da ilha que compartilha com o Haiti.

O turismo é uma grande fonte de renda para o país. Com um ambiente familiar, clima perfeito e preços acessíveis, tornou-se um dos principais destinos turísticos do Caribe.

O país é considerado uma verdadeira joia arquitetônica colonial, sendo que sua capital, Santo Domingo, é Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO, devido aos seus monumentos históricos.

Acomodação Língua
Clima Saúde
Comes & Bebes Segurança
Compras Serviços Consulares
Comunicação Viagem
Dinheiro Visto
Diversão   

Exibir mapa ampliado

Cidades

Santo Domingo (capital)
Punta Cana
Puerto Plata
Samaná
Santiago de los Caballeros
La Romana

Quando viajar

A melhor época para visitar a República Dominicana vai de dezembro a abril, durante a estação seca. No entanto, a temperatura mantém-se todo o ano entre os 18 ºC e os 27 ºC. Entre maio e setembro, existe a possibilidade de queda de aguaceiros.

Organize sua viagem

Prepare-se para desfrutar deste país paradisíaco em meio ao Mar do Caribe. Entre tantas ilhas e lugares cheios de belezas naturais, é importante programar bem o seu roteiro.

A capital Santo Domingo tem uma agradável combinação de grande metrópole moderna com aspectos culturais e históricos, que podem ser vistos principalmente na Ciudad Colonial, que abriga patrimônios culturais e da colonização do país. Nela, o turista pode conhecer a primeira catedral, o primeiro monastério, o hospital mais antigo da capital e o mausoléu onde estão os restos mortais de Cristóvão Colombo, com a sua famosa estrutura em forma de cruz.

Para os que curtem mais um viagem com sombra, mar e água fresca, Punta Cana é o destino ideal, seja para quem está na companhia da família, amigos ou até mesmo sozinho. O clima tranquilo das praias promete deixar o turista renovado. A cidade possui cerca de 30 resorts com infraestrutura de primeira linha, que recebem turistas vindos de diversas partes do mundo.

Leve roupas leves e frescas. Não esqueça os óculos de sol, chapéu, protetores solares de fator elevado e repelente de mosquitos.

Como referenciar: "República Dominicana" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 18/10/2019 às 15:49. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/america_central/republica_dominicana/