Você está em América do Sul > Chile

Chile (continuação)

Compras

Em Santiago, para comprar produtos típicos chilenos (cerâmica, utensílios de cobre, lápis lazuli e estatuetas de madeira), vá até a Feira Artesanal Indígena, na frente do Cerro Santa Lucia. O bairro Bela Vista também oferece opções de artesanato.

Já os shoppings se concentram no bairro Las Condes. São eles o Alto Las Condes, que é o mais requintado, o Parque Arauco, o maior, e o Apumaque, o mais antigo. Tem ainda o artesanato chileno no Centro de Artesanato Pueblo Los Dominico, na av. Apoquindo. Uma ótima compra que se pode fazer são as joias em Lápis Lazuli, uma pedra semipreciosa só encontrada no Chile e Afeganistão.

Comunicação

Telefone: uma grande rede de telefones públicos é distribuído na cidade, por isso é aconselhável comprar cartões telefônicos ou ter moedas a partir de 100 pesos. As chamadas internacionais são eficientes e não são tão caras. Todos os shoppings têm um call center onde você pode obter informações, fazer chamadas a cobrar e comprar cartões pré-pagos.

Correio: a empresa encarregada do serviço postal no país é a Chile Post. Os correios estão abertos durante a semana das 9h às 18h e sábado das 9h às 12h. O envio é seguro, mas tende a ser um pouco lento, dependendo da localidade destino. Existe também um serviço de encomendas, que permite enviar pacotes de até 30 quilos.

Internet: no Chile, o uso de Internet está crescendo a cada dia. A maioria dos hotéis proporciona internet gratuita para seus hóspedes, tendo salas especiais com computadores ou tendo acesso com o seu próprio computador atráves de uma rede Wireless (Wi-Fi). Além disso, nas ruas existem muitos cybercafés que possibilitam o acesso. Se você possui seu próprio computador, a melhor opção é encontrar um café com conexão Wireless.

  

Como referenciar: "Chile - Compras" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2022. Consultado em 01/07/2022 às 22:47. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/america_do_sul/chile/p2.php