Você está em América do Sul > Chile

Chile (continuação)

Diversão

O Chile possui de tudo um pouco: neve, praia e deserto.

Passeios

Você gosta de vinhos? Que tal fazer um passeio e conhecer vinícolas famosas? Por ser um grande produtor de vinho, devido ao clima ideal para o plantio da uva, muitas vinícolas, como a Concha y Toro, realizam visitas guiadas.

Outro passeio interessante é o Cerro San Cristóbal, com 300 metros de altura. Para chegar ao alto, de onde é possível avistar boa parte da cidade de Santiago, é preciso ir de teleférico. Ao todo, são três paradas e o visitante pode descer e continuar a "escalada" entre a vegetação. No último estágio está mais um desafio: escadarias levam à estátua da Virgem Maria.

Noite

Providencia é o bairro boêmio, assim como o agitado Bellavista. À noite, por exemplo, os chilenos saem de casa e sentam-se em mesas de bares que ficam do lado de fora. Assim, eles aproveitam para apreciar um vinho sob a luz das estrelas.

Também pode-se desfrutar de momentos de diversão ou lazer nas discotecas, com música techno, house, drum and bass e rock; e em salsotecas, onde se faz presente a influência da colônia cubana no Chile, onde incitam a dançar e beber mojitos (coquetel de rum, açúcar e rótela). Dançar e compartilhar com a juventude é uma forma simples e divertida de conhecer um país e sua gente. Essa informalidade pode ser desfrutada junto a uma cerveja, um pisco sour ou uma taça de vinho.

Praia

Se você gosta de cidades praianas, pode conhecer também o litoral do Oceano Pacífico indo para Valparaíso e Viña del Mar. No verão, essas praias ficam lotadas.

Neve

Conhecer e brincar com a neve é também imperdível para quem vai ao Chile. Valle Nevado e Portillo são estações de esqui de primeira linha. Para se chegar a Valle Nevado, há excursões com agências de turismo, que podem ser conhecidas na recepção do hotel.

O Valle Nevado não foi planejado apenas para a prática de esportes de neve. É um centro de montanha, onde você também encontrará um mundo de atividades para todos os gostos e panoramas maravilhosos que permitem o merecido descanso.

Você terá a seu alcance cinema e a melhor gastronomia, animados programas com karaokê e música ao vivo, ou o relaxamento na piscina aquecida e no fitness center.

Há numerosos espaços que reúnem todas as comodidades para tornar sua estadia agradável. Para os grandes e os pequenos também há atividades e animações, inclusive exposições plásticas, palhaços, práticas esportivas, diversas oficinas, jogos de salão e baile.

Natureza

Para os que gostam de natureza e aventura, o Chile apresenta o Deserto do Atacama, diferente de tudo que você já viu. Imagine as imagens do deserto do Saara, acrescente bosques de cactos, piscinas térmicas, lagos coloridos, colunas de vapor d’água saindo do solo, centenas de flamingos, vulcões nevados e então terá uma pequena noção do que irá encontrar. As paisagens são supreendentes. As montanhas coloridas, o vale da Lua ao entardecer, o salar de Atacama, os geisers de Tatio, sempre vigiados pelo silencioso e gigantesco vulcão Licancabur, parecem ter saído de um filme de aventura.

Como referenciar: "Chile - Diversão" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2022. Consultado em 01/07/2022 às 22:46. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/america_do_sul/chile/p4.php