Você está em América do Sul > Uruguai

Uruguai (continuação)

Compras

As opções de compras mais tradicionais no Uruguai são os free shops das cidades de Chuí, Rio Branco e Rivera. Estas lojas oferecem uma gama enorme de produtos em um mesmo lugar. Encontra-se de tudo: roupas, perfumes, bebidas e todo o tipo de eletrônicos. Em Rio Branco e Rivera há mais lojas, mais infra-estrutura e opções de compra. Já no Chuí, o comércio é menor e não tem grandes lojas.

Dicas:

Os preços dos produtos nos free shops estão em dólar, mas a conversão pode feita na hora caso o pagamento seja feito em reais, pesos uruguaios ou cartão de crédito. Algumas lojas não aceitam o cartão de débito.

Horários:

O comércio abre de segunda à sexta das 9h30 às 19h30 e nos sábados das 9h até as 13h. Os shoppings abrem das 10h às 22h todos os dias, inclusive nos finais de semana.

Comunicação

TELEFONE: o Uruguai conta com um bom serviço telefônico público. A empresa responsável é a ANTEL. Há muitos telefones espalhados pelas vias públicas uruguaias e existem também tele centros. Os telefones funcionam com cartões ou moedas.

Para maiores informações, consulte o site: http://www.antel.com.uy

CORREIO: a empresa que faz o serviço postal no Uruguai é o Correo Uruguayo que tem se desenvolvido bastante nos últimos anos. O país conta com o melhor serviço expresso da América Latina e com uma linha de selos comemorativos de acontecimentos históricos e pessoas importantes.

Para conferir os serviços prestados pelo correio uruguaio, consulte: http://www.correo.com.uy/

INTERNET: a internet é de fácil acesso no país. A maioria dos hotéis e hostels disponibilizam o serviço para seus hóspedes gratuitamente.

  

Como referenciar: "Uruguai - Compras - Comunicação" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2021. Consultado em 15/06/2021 às 11:57. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/america_do_sul/uruguai/p2.php