Você está em Europa > Portugal

Portugal (continuação)

Compras

Portugal tem tradição em arte e artesanato e por todo o país pode-se encontrar uma ampla e interessante variedade de cerâmicas. No norte, a região do Minho oferece alternativas raras de presentes, como rendas e joalheria com filigranas de ouro.

Feriados: Ano Novo, 25 de abril (aniversário da Revolução), Corpus Christi, 10 de junho (Dia Nacional), 15 de agosto (Assunção), 5 de outubro (Dia da República), 1o de novembro, 1o de dezembro (Independência), 8 de dezembro (Imaculada Conceição) e Natal.

Horários Comercial: O comércio abre das 10h-19h. No sábado até 13h.

Comunicação

Telefone: os telefones públicos aceitam tanto moedas quanto cartões (inclusive cartões de crédito). O cartão telefônico pode ser comprado em bancas, tabacarias ou no escritório da Portugal Telecom. Podem-se também fazer ligações das agências de correio.
DDI: 00351

Correio: o correio de Portugal costuma ser eficiente. A correspondência de primeiro porte (ou correio azul) e a internacional devem ser postadas nas caixas de correio azuis. As de segundo porte (ou normal), nas vermelhas.

Internet: em cyber cafés ou casas especializadas. Algumas bibliotecas públicas permitem o acesso gratuito. Nas maiores cidades há o Instituto Português da Juventude ou IPJ que também oferece internet sem custos.

  

Como referenciar: "Portugal - Compras - Comunicação" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2021. Consultado em 15/06/2021 às 12:14. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/portugal/p2.php