Você está em Europa > França

França (continuação)

Compras

Artesanato, vinho e queijos são os melhores artigos para se adquirir na França. Se você tem a intenção de adquirir vinhos, uma dica é ir direto aos produtores, “vignerons”, aos “Maisons ou Syndicats do Vin”. Para comparar uma amostra da grande variedade de queijos franceses, o mais aconselhável é fazer isso em uma fromagerie, onde há no mínimo 200 tipos diferentes de queijo. Entre todas as opções que os artesãos franceses oferecem, destacam-se a cerâmica e a porcelana, especialmente as produzidas na cidade de Limoges.

Em Paris há inúmeras lojas de roupas. A alta costura está em lojas de estilistas famosos como Yves St-Laurent, Armani, Chanel ou Versace, enquanto opções mais baratas podem ser encontradas nas lojas de departamento. Outra boa opção é explorar os mercados de rua na França, montados em praticamente todas as cidades, uma ou duas vezes por semana.

Não deixe de conhecer:

Galeries Laffayette

Localizadas nas proximidades da Ópera, abrigam em suas duas lojas os maiores nomes da moda e da beleza. Sob a cúpula de estilo neobizantino descobre-se a maior perfumaria do mundo. Todos os criadores e costureiros elegeram as Galeries Lafayette suas moradas. É aquele tipo de lugar que, ao entrarmos, ficamos tontos com tantas coisas para se ver. 
Site: http://www.galerieslafayette.com

Monoprix

Loja de departamentos popular, semelhante às Lojas Americanas (Brasil), tem um pouco de tudo: papelaria, padaria, comidas prontas, perfumaria, etc. Algumas inclusive oferecem roupas a preços bem acessíveis.
Site: http://www.monoprix.fr/

Hermès

Esta grife de luxo vem conquistando mulheres e homens de várias partes do mundo, principalmente pelo seus famosos lenços. As gravatas também são chiquérrimas e os acessórios são considerados ótimos presentes! (24, Faubourg St. Honoré - Paris).
Site: http://www.hermes.com/

Sephora

É a melhor e maior loja de perfumes de Paris, com absolutamente tudo que você imagina em matéria de aromas! Há várias delas em Paris, com destaque para a da Champs Elysées (70, Ave. des Champs Elysées - Paris).
Site: http://www.sephora.fr/

Shakespeare & Company

Aberta em 1951, a livraria é uma instituição no Quartier Latin, de propriedade de George Whitman. Aberta diariamente das 12h às 24h (31, rue de La Boucherie - Paris).
Site: http://www.shakespeareandcompany.com/

Comunicação

Telefone: cartões de todos os tipos (recargas de celulares ou cartas pré-pagas) podem ser encontrados nas agências dos Correios, nos pontos de venda de cigarros, cafés, lojas de suvenirs, etc. Para telefonar de França para o exterior, digite 00 + o código do país + o código da cidade + o número do telefone. As tarifas e códigos referentes a todos os países podem ser obtidos no site: www.francetelecom.fr

Correio: na França, você encontrará caixas de correio (de cor amarela) pelas ruas da cidade, em diversos locais públicos e do lado de fora de todas as agências de correio. Os selos podem ser comprados nas agências ou nos pontos de venda de tabaco (bureaux de tabac).
Para mais informações, consulte o site: www.laposte.fr

Internet: na maioria das cidades, você não terá nenhuma dificuldade em encontrar estabelecimentos que ofereçam acesso à internet. Em Paris, a maioria dos lugares dotados de conexão Wi-Fi estão sinalizados por adesivos coloridos - colados até nos bancos das áreas verdes, como praças e jardins - e placas indicativas. Basta conectar-se com o seu computador portátil, telefone celular ou outro dispositivo wireless para entrar em contato com o mundo. Além disso, diversos estabelecimentos comerciais possuem rede Wi-Fi aberta aos clientes que, consumindo um café, por exemplo, podem usufruir do serviço sem pagar nada a mais por isso.

  

Como referenciar: "França - Compras - Comunicação" em Só Turismo. Virtuous Tecnologia da Informação, 2010-2019. Consultado em 19/09/2019 às 02:34. Disponível na Internet em http://www.soturismo.com.br/continentes/europa/franca/p2.php