Lindau e o Lago Constança (Bodensee)

Localizado na fronteira entre Alemanha, Suíça e Áustria, o Bodensee, o maior lago da Europa Ocidental (conhecido como Lago de Constança, em português) é o centro de férias de alemães, suíços e austríacos.

A área que cerca o lago é uma das mais belas da Alemanha, tanto em atrações naturais quanto em valor cultural. O melhor período para visitar o local é no verão, quando pescadores promovem animadas feiras, pode-se praticar esportes aquáticos e ainda fazer passeios no lago.

As românticas cidade e belas ilhas do lago Constança atraem milhares de visitantes no verão. A preciosa cidade barroca de Meersburg é bastante freqüentada, assim como Mainau, a “Ilha das Flores”. Os jardins mais belos da ilha ficam no parque do palácio em estilo barroco, construído em 1739-46.

A nordeste do lago encontra-se a cidade medieval de Lindau, Construída sobre uma ilha do Bodensee, expandiu-se para o continente, ao leste, onde se encontram hoje os bairros menos turísticos e os condomínios de férias. É hoje considerada patrimônio histórico.


Fonte: www.missen-wilhams.de

 

Informações

Código de acesso: 8382

Centros de Informações: Fica em frente à estação de trem, atravessando a rua. Mapas de trajetos de trekking e biking em torno do lago, bem como reservas de balsa para outras cidades banhadas pelo mesmo. Aberto diariamente das 9h30-18h e até 19h no verão.

Internet: Cyber café na Zeppelinstrasse, em frente ao Deutsche Bank, numa galeria comercial, bem no canto. Abre das 14h-1h da manhã.

 

Na cidade

A estação de trem fica dentro da ilha, que é ligada ao continente por duas pontes, uma exclusiva para trens e outra para carros e pedestres. Durante o verão o trânsito é lento na ilha, já que o centro é predominantemente de pessoas e a quantidade de automóveis é grande. Todas as cidades em torno do lago podem ser atingidas por trens saindo da estação central. Outra maneira é pagar alguns euros para destinos no lago e viajar em balsas, que saem do cais em frente à estação a cada 40 minutos em média, da manhã ao fim da tarde.

 

Circulando

Quatro linhas básicas de ônibus cobrem a ilha e arredores. Os bilhetes custam pouco e existe um passe de 24h. No mesmo prédio da estação (acesso por fora) há uma empresa de aluguel de bicicletas (Fahrradstation, fone 21261). Não necessita caução nem passaporte. Se você estiver no albergue abaixo, mostre o recibo e ganhe um desconto de no aluguel do dia.

 

Acomodações

Jugendherbergue Lindau, albergue HI. Herbergsweg, 11. Fone 96710, fax 967150. Pegue o ônibus 1 ou 2 até Anheggerstrasse e troque pelo ônibus 3, descendo em Jungendherberge. Note que o albergue fica fora da ilha, na parte continental da cidade. São 65 quartos, num total de 240 camas. Café farto à vontade. Você leva a chave do quarto. Vendem um cupom de descontos para atrações na cidade. Chuveiros no corredor. Albergue seguro, com horários rígidos, limpo e organizado. Curfew 23h.

 

Comes & Bebes

No coração da ilha há aquele adicional turístico nos preços, embora você possa encontrar restaurantes pitorescos. Se quiser economizar, fique na região do albergue, onde se encontram os Kebabs e casas de pasta.

 

Atrações

O básico em Lindau é o centro velho, que pode ser conhecido com uma caminhada de uma ou duas horas. Comece pela estação e passe pelo cais, visitando a Diebsturm, seguindo pelo calçadão e igreja, a Mangturm (duas torres medievais), e outros monumentos. Uma excursão a pé ou de bicicleta às margens do Bodensee (Lago de Constança) é essencial. Basta escolher a direção: norte ou sul. Se for ao sul, considere visitar Bregenz, cidade já no lado austríaco, 20 minutos pedalando ou 4 de trem, que tem um funicular (Pfändebahn) com uma vista para todo o lago. Para o passeio de bike, consiga mapas no CI ou onde você estiver alugando as mesmas.

 

Compras

Centro pequeno com lojas de badulaques turísticos. Não é um lugar de se fazer compras a não ser uma ou outra lembrancinha.

 

Mapa de Lindau im Bodensee

Fonte: www.planetware.com

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.