PERU

O Peru talvez seja o mais exótico entre os países sul-americanos. Foi sede de um dos mais fabulosos impérios que já existiram sobre a Terra: o Império Inca. Ruínas de suas antigas cidades, entre elas a misteriosa Machu Picchu, encontram-se espalhadas por todo o território do Peru.

Cada vez mais, os brasileiros estão descobrindo este país e suas fascinantes e variadíssimas belezas naturais, além da grande riqueza arquitetônica, histórica e do fabuloso patrimônio arqueológico composto por legados de culturas pré-colombianas.

Acomodação Língua
Clima Saúde
Comes & Bebes Segurança
Compras Serviços Consulares
Comunicação Viagem
Dinheiro Visto
Diversão   

 

 

Cidades

Lima (capital)
Arequipa
Cajamarca
Chiclayo
Chimbote
Cusco
El Callao
Huancayo
Huánuco
Ilo

Iquitos
Juliaca
Piura
Pucallpa
Salaverry
Sullana
Tacna
Trujillo
Pucallpa

 

 

Quando viajar

A melhor época para visitar o Peru é entre outubro e março. Essa época do ano se caracteriza por uma temperatura mais seca do que o normal, porém a probabilidade de chuvas é mínima. Dessa forma, é mais viável realizar passeios como a Trilha Inca.

 

Organize sua viagem

Para organizar o seu roteiro de viagem, é importante ter uma noção geral de tudo que o Peru pode lhe oferecer em termos turísticos.

Cusco é um destino turístico imperdível. Capital do império Inca, apresenta um rico acervo de construções colonias e vestígios arqueológicos pré-colombianos. A famosa Machu Picchu, mais importante descoberta arqueológica das Américas no século XX, é destino obrigatório em qualquer roteiro turístico pelo Peru.

O Valle Sagrado fica nas vizinhanças de Cusco. O vale do rio Urubamba, a nordeste de Cusco, é conhecido como Vale Sagrado dos Incas. Lá se espalham cidadezinhas pitorescas e diversas ruínas de santuários e fortalezas construídas com gigantescas pedras.

Outra atração importante do Peru é o Lago Titicaca, o maior lago de altitude do mundo.

Arequipa é uma cidade toda colonial, rodeada de vulcões de cumes nevados.

Na costa norte do Peru, perto de Pisco, ficam as Islas Ballestas, uma reserva de vida selvagem marinha, com lobos-marinhos e cormorões. De barco, você chega próximo as ilhas onde estão os animais.

Também na costa norte do Peru, estão os símbolos de Nasca. Você pode sobrevoar as misteriosas linhas, só visíveis do alto. Herança de uma civilização desaparecida, as linhas de Nasca tornaram-se uma das grandes atrações turísticas do Peru, sobretudo para aqueles que acham que turismo é também cultura e cescoberta.

Escolha um destino:

Europa
Alemanha
Dinamarca
Espanha
Grã-Bretanha
Holanda
Itália
Portugal
Mais países [+]

África
África do Sul
Marrocos
Mais países [+]

América do Norte
Estados Unidos
Canadá
México

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Peru
Bolívia
Mais países [+]

América Central
Cuba
Panamá
República Dominicana
Mais países [+]

Oceania
Austrália

Veja também:
Laifis de Turismo

Busca geral:

Curta nossa página nas redes sociais!

Sites da rede:

Sobre Nós | Política de Privacidade | Contrato do Usuário | Fale Conosco

Copyright © 2010 - 2017 Só Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.